segunda-feira, 10 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Verde/Operário estreia com derrota

Maionese (17) fez o terceiro do Clube Verde, que deixou o empate escapar a um minuto do fim
Foto: Cristiano Borges/CBFS


Da Assessoria de Imprensa da CBFS

Direto de Anápolis (GO)

Em jogo válido pelo grupo B da Divisão Especial da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, a Fesurv/Rio Verde (GO) bateu o Clube Verde/Operário Ferroviário EC (PR) por 5 a 4. O jogo, realizado nesta segunda-feira (10/5), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), foi bastante equilibrado, e definido apenas nos últimos instantes. O resultado deixa os goianos na liderança do grupo B, com três pontos, dois a mais que Esmac/Ananideua (PA) e Malwee/Cimed (SC), que empataram na rodada de abertura por 3 a 3. Além destes clubes, a chave é composta ainda pelo atual campeão SCaetano/Corinthians/UNIP (SP), que folgou nesta rodada inaugural.

A Fesurv abriu o marcador aos 8min06, com Gratão, que aproveitou um cruzamento vindo da ala direita e fez o primeiro tento da partida. Os goianos ampliaram o marcador aos 15min25, novamente com Gratão, que recebeu passe pelo meio e tocou na saída do goleiro Guilherme. O terceiro gol veio dos pés de Thayson, aos 17min44.
Ainda na etapa inicial, Alisson descontou para os paranaenses, aos 19min10. A reação foi esfriada com um gol de Fernando, aos 28min51. Porém, os sulistas não desistiram e voltaram a descontar. Alisson marcou um minuto após o Clube Verde sofrer o quarto gol, enquanto Maionese fez o terceiro logo na sequência, aos 30min13.

Com apenas um gol de desvantagem, o fixo Batata passou a fazer a função de goleiro-linha no time do Paraná. O empate veio aos 37min30, quando Welton tentou cortar um cruzamento e mandou contra suas próprias redes.
Com a igualdade a equipe do Centro-Oeste voltou a pressionar. Wellington voltou a colocar a Fesurv em vantagem aos 38min58, praticamente inviabilizando uma nova reação dos adversários, confirmando o triunfo por 5 a 4. “Foi um jogo complicado, estávamos com o jogo na mão e deixamos eles crescer. Taça Brasil é sempre difícil. O importante foi a vitória”, afirmou o ala Jean Carlos, da equipe de Rio Verde (GO).

Pelos lados do time do Verde/Operário, o desempenho no primeiro confronto não foi satisfatório. “Não foi uma estréia tão boa quanto esperávamos. Entramos desligados e tivemos muitos vacilos e em um campeonato como esse não podemos errar assim. Agora vamos buscar nos recuperar nos três jogos que nos restam nesta primeira fase”, comentou o ala Alisson.
A Fesurv joga diante da Esmac nesta terça-feira (11/5). A partida ocorre às 16 horas. O Clube Verde Operário faz o duelo de abertura da segunda rodada, às 13 horas, diante do S Caetano/Corinthians/Unip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário