terça-feira, 11 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Corinthians não dá chances ao Verde/Operário

Verde/Operário (branco) sofre segunda derrota e fica em situação complicada no Grupo "A"
Foto: Cristiano Borges/CBFS


D
a Assessoria de Imprensa da CBFS

Direto de Anápolis (GO)

Os atuais campeões da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) estreou bem na 28ª edição. A equipe alvinegra bateu o Clube Verde/Operário FEC (PR) por 4 a 0, no confronto que marcou a abertura da segunda rodada da Divisão Especial, nesta terça-feira (11/5).
Os jogos estão sendo realizados no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Com a vitória, os corintianos assumem a liderança do grupo B, com o mesmo número de pontos da Fesurv/Rio Verde (GO), que jogam logo mais, às 16 horas, contra a Esmac/Ananindeua (PA).

Os paulistas abriram o marcador, com um tento do fixo Hal, aos 8min57. Na etapa inicial, os paranaenses acumularam muitas faltas, em um tiro livre direto da marca de 10 metros, Duio ampliou, aos 16min26. Em um contragolpe, Arthur Fon fez mais um aos 18min40, definindo o marcador da primeira metade do confronto: 3 a 0. No segundo tempo o panorama da partida seguiu o mesmo. O São Caetano/Corinthians chegou a ter um homem a mais em quadra, quando Maionese foi expulso, aos 25min48. Apesar disto, o time não conseguiu ampliar. O treinador do Princesa dos Campos, Arnaldo Júnior, colocou o fixo Edimilson para exercer o papel de goleiro-linha.

A reação dos sulistas não ocorreu, e os alvinegros chegaram ao quarto gol, por meio de Cigano, aos 35min10, fechando a vitória em 4 a 0. “Lutamos até o final, mas tivemos falhas individuais que nos levou a atacar e nos expor. Contra uma equipe boa como é a deles, que sabe reter a bola, acontece isso”, lamentou o fixo Edimilson. No Corinthians, o fixo Hal comemorou a vitória e o seu tento, que abriu a goleada. “Queríamos começar a campanha com um bom triunfo e conseguimos. O gol que fiz dá uma confiança a mais para o restante da competição. Foi muito importante”, comentou o jogador que marcou ainda na etapa inicial.

Na terceira rodada, prevista pare esta quarta-feira (12/5), o Clube Verde/Operário FEC encara a Esmac/Ananindeua, abrindo a programação de jogos do dia. O São Caetano/Corinthians/Unip joga no fechamento da rodada, às 20 horas, diante da Malwee/Cimed.

Ficha Técnica:

Taça Brasil de Clubes Sub-20 - Divisão Especial
Em Anápolis (GO) - Ginásio Int. Newton de Faria Lima
Clube Verde/Operário (PR) 00 x 04 SCaetano/Corinthians (SP)

Verde/OFEC:
PC, André, Batata, Pedro, Ruaien, Felipão, Coxinha, Tibagi, Marquinhos, Alisson e Marcos - Téc. Arnaldo Tozetto

SCaetano/Corinthians: Tanque, Ximbinha, Vitinho, Fon, Cigano, Fio, Bid, Rafael, Romário, Duio e Hal. - Téc. Lucas Chioro


Arbitragem:
Arbitro 1: Rivo Assis Aquino
Arbitro 2: Carlos Alberto Pasti
Anotador: Henrique Silva Terto
Cronometrista: Ana Flávia Pereira
Representante: Paraguassu Fisch de Figueiredo

Gols SC/Corinthians: Hal (8'26''), Duio (16'26''), Arthur Fon (18'40'') e Cigano (35'10'')
Gols Verde/OFEC: Não houve

Cartões Verde/OFEC; Felipão (A/V), Pedro (A) e Maionese (V)
Cartões SC/Corinthians: Tanque e Duio (A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário