quarta-feira, 12 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Só milagre tira Verde/Operário do rebaixamento


Verde (verde) de Marquinhos (4) já sofreu 15 gols nas três partidas que disputou na Taça Brasil
Foto: Cristiano Borges/CBFS

Da Assessoria da Comunicação da CBFS

Direto de Anápolis (GO)


Só resta a briga contra o rebaixamento. O Clube Verde/Operário FEC (PR) perdeu a terceira partida consecutiva na Taça Brasil de Clubes Sub-20, desta vez por 6 a 2, na tarde desta quarta-feira (12/5), no confronto que abriu a rodada do dia pela Divisão Especial, que está sendo realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).


Agora os nortistas chegaram aos sete pontos e seguem na liderança isolada da chave. Já os paranaenses seguem sem pontuar, ocupando a lanterna do grupo. Na rodada desta quinta-feira (13/5), a Esmac estará de folga, enquanto o Verde/Operário enfrenta a Malwee/Cimed (SC), às 17 horas. Precisando da vitória, o time de Ponta Grossa começou o jogo no ataque, mas quem abriu o placar foi o time do Pará. Aos 12min41, após uma bela trama de passes da Esmac, Juninho completou para o fundo das redes. Apesar de ter criado boas chances de marcar, o Verde não conseguiu empatar e ainda viu Rato ampliar, aos 26 minutos.

Após o segundo gol, os paranaenses conseguiram diminuir. Pedro marcou aos 26min19, mas a reação foi parada com um tento de Juninho, aos 30min01. O terceiro gol da Esmac forçou o time de Ponta Grossa (PR) a utilizar o fixo Batata como goleiro-linha. Saci chegou a descontar, aos 35min05, mas Ageu, Orelha e Jabuti marcaram para os paraenses, respectivamente aos 36min36, 36min57 e 38min06, e confirmaram o triunfo da Esmac. “Estamos conseguindo manter a liderança como gostaríamos. Agora temos que aguardar, e sabemos que não há nada ganho. Ainda temos mais um jogo nesta fase e temos a consciência de que ainda não estamos classificados”, avaliou o ala Orelha.

Pelos lados do Princesa dos Campos, o fixo Saci tentou explicar o desempenho da equipe na competição. “O time entrou bem, criou algumas boas oportunidades e não conseguiu marcar. Depois que tomamos o terceiro gol desanimamos e não conseguimos nos recuperar”, pontuou o jogador. O time do Paraná só escapa do rebaixamento se vencer a Malwee e torcer para um tropeço do time de Santa Catarina na rodada de hoje diante do SCaetano/Corinthians. Se cair de divisão, o Paraná Clube/Vale Fértil (campeão de 2010 da Taça Paraná Sub-20) terá de disputar a divisão de acesso da Taça Brasil no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário