sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chave Prata: Vitória coloca Pontasul/SER perto da segunda fase

Pontasul (amarelo) precisa do apoio da torcida de PG para avançar na "Prata"

Sebastião Neto

Felipe Liedmann


Assessoria de Imprensa Pontasul Ind. Met


A rodada de hoje (22) é de decisão para a Pontasul Indústria Metalúrica/SER na Chave Prata do Paranaense de Futsal. O time de Ponta Grossa recebe o Dom Bosco/Circulo Militar no Ginásio Zukão, ás 20 horas e 30 minutos. Invicto em casa pela “Prata”, jogadores e comissão técnica apostam nos três duelos em casa - Dom Bosco, Araucária e São José dos Pinhais – para garantir a classificação para a próxima fase da competição.

Sem Beto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a Pontasul conta com a volta de Coxinha, que ficou de fora das últimas rodadas por causa do empréstimo ao Verde. “O Beto sem dúvida é uma das referências da nossa equipe, mas temos o Coxinha de volta e contamos com a força do torcedor. Nós temos nossos desfalques, da mesma forma que o Dom Bosco também vem sem dois jogadores suspensos”, avalia o técnico-captião China. Marquinhos, Feio, China, Coxinha, Dilsinho, Lolo, Silvio, Wellington, Willian, Weverson, Fabinho e Pelézinho formam a listagem de atletas que encara o time da capital.


Com 10 pontos em seis jogos, a Pontasul/SER precisa da vitória para se distanciar na zona de classificação para a segunda fase. Se vencer, o time azul e branco terá no mínimo quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado, com um jogo a menos do que as demais equipes (já que a equipe ponta-grossensse folgou na última rodada). Além de Pontasul e Dom Bosco, o líder Cambé encara o Irati no norte do estado e em São José dos Pinhais o time local faz o clássico da região metropolitana contra o Araucária. Para o jogo desta noite no Zukão, os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), e serão vendidos a partir das 19 horas na bilheteria do Ginásio.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Regional2010: Última rodada define adversário do Verde/Operário

Sebastião Neto

Assessoria de Comunicação LFCG


Nesta terça-feira (18) acontece a última rodada do segundo turno do Campeonato Regional de Futsal, que define o segundo finalista desta etapa da competição. O Clube Verde/Operário/Lojão do Keima garantiu antecipadamente sua vaga como primeiro colocado nesta fase, o que dá ao time do técnico Wilson Bian Jr. disputar a final do turno no Ginásio Oscar Pereira e a vantagem do empate na prorrogação.


O adversário do Verde virá do duelo entre Pontasul Indústria Metalúrgica/SER e Ivaí E.C./ Prefeitura Municipal de Ivaí, que jogam às 21 horas e 10 minutos no Ginásio Edson Borochok, casa do time da Região dos Campos Gerais. O confronto marca o equilibrio das equipes neste segundo turno, já que Pontasul e Ivaí estão empatados em quase todos os critérios de desempate, e a vantagem do empate no duelo é dos donos de casa por causa do número de cartões vermelhos.


Com a vaga na final do Regional de Futsal garantida após o título do primeiro turno, a Pontasul tem uma semana de jogos importantes. “Claro que queremos a vaga na final do Regional, mas precisamos pensar nos jogos contra a Winner (pela semi-final da Copa Cidade de Ponta Grossa) e Dom Bosco (pela Chave Prata), que definem nossa classificação nos dois torneios.”, explica o técnico-capitão China, que conta com a volta de Coxinha, emprestado ao Verde/Operário para as disputas da Taça Brasil Sub-20 . Além de Coxinha, Marquinhos, Feio, China, Beto, Dilsinho, Lolo, Silvio, Willian, Fabinho, Pelézinho e Valter são os relacionados da Pontasul para o jogo em Ivaí.


Também acumulando as funções de técnico e capitão, Naná, do Ivaí E.C./Prefeitura Municipal de Ivaí, destaca o crescimento do elenco da equipe tanto no Regional quanto na Bronze, onde lidera o Grupo “B” (com nove pontos em quatro jogos). “Sabemos das dificuldades da partida, mas sem dúvida o fator casa nos ajuda muito”, ressalta Naná, que retorna a equipe juntamente com Claudinho e Ademir, peças importantes do elenco que disputa a Chave Bronze.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Verde/Operário rebaixa estado para segundo escalão do futsal brasileiro


Alisson (8) foi um dos poucos reforços do Verde/Operário para a Taça Brasil Sub-20
Foto: Adalberto Silva/CBFS



Da Assessoria de Comunicação da CBFS
Direto de Anápolis (GO)

Disputando pela segunda vez na história a Taça Brasil de Clubes (a outra foi na categoria sub-15 em 2009), o Clube Verde não evitou o rebaixamento do estado do Paraná para a divisão de acesso da Taça Brasil de Clubes Sub-20. Os catarinenses da Malwee/Cimed (SC) venceram o representante princesino por 5 a 1 na tarde desta quinta-feira (13/5), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

A Malwee assumiu a vice-liderança da chave, com cinco pontos. O time, no entanto, poderá cair uma colocação após a realização do duelo entre Fesurv/Rio Verde (GO), que tem três pontos, e São Caetano/Corinthias/Unip (SP), que soma quatro pontos. Os dois se enfrentam na sequência da rodada. Já o Verde se despede da competição sem nenhum ponto, uma vez que folgará na rodada desta sexta-feira (14/5). A Malwee controlou a partida boa parte do tempo. Tanto, que logo aos 2min53, Diego abriu o marcador. Aos 11min58, Dian Luka ampliou para os jaraguaenses. Ainda no primeiro tempo Moreno - que teve rápida passagem pelo Santa Paula em 2008 - fez o terceiro, aos 19min55.

Na etapa complementar, Jamur fez 4 a 0, aos 23min10, enquanto Dian Luka fez o quinto, aos 34min47. Batata fez o de honra dos paranaenses, aos 39min07. “Foi uma participação honrosa. Dentro das nossas dificuldades, fizemos o que pôde e até um pouco mais. Nos faltou um pouco de qualidade, mas temos que ressaltar o empenho dos jogadores”, avaliou o técnico do Clube Verde, Arnaldo Tozetto Júnior. Com o fim da participação do Verde no torneio, a cidade de Ponta Grossa só comemorou uma vitória em sete jogos na história da Taça Brasil de Clubes (confira resulados abaixo)

Pelos lados da Malwee, o ala Dian Luka ressaltou a vitória. “Se formos analisar nossas possibilidades de classificar são boas. Viemos para decidir. Ainda sim deixamos a desejar em alguns detalhes, pois sofremos um gol e isto pode interferir nos critérios de desempate”, comentou o capitão jaraguaense. Nesta sexta-feira, a Malwee joga diante da Fesurv, às 18h30.

Histórico dos jogos do Clube Verde nas edições da Taça Brasil de Clubes:


30/04/2009 - Ginásio Municipal de Getúlio Vargas (RS)
Taça Brasil Sub-15 - Eliminatória Sul
Verde/China Master Palladium 00 x 01 Malwee/Jaraguá


01/05/2009 -
Ginásio Municipal de Getúlio Vargas (RS)
Taça Brasil Sub-15 - Eliminatória Sul
Verde/China Master Palladium 03 x 02 APFC/Erechim (RS)

02/05/2009 - Ginásio Municipal de Getúlio Vargas (RS)
Taça Brasil Sub-15 - Eliminatória Sul
Verde/China Master Palladium 03 x 03 CEPE/Canoas (RS)

10/05/2010 - Gin. Newton de Faria Lima - Anápolis (GO)
Taça Brasil Sub-20 - Div. Especial
Clube Verde/Operário 04 x 05 Fesurv/Rio Verde (GO)


11/05/2010 - Gin. Newton de Faria Lima - Anápolis (GO)
Taça Brasil Sub-20 - Div. Especial
Clube Verde/Operário 00 x 04 SCaetano/Corinthians/UNIP

12/05/2010 - Gin. Newton de Faria Lima - Anápolis (GO)
Taça Brasil Sub-20 - Div. Especial
Clube Verde/Operário 02 x 06 Esmac/Ananindeua (PA)

13/05/2010 - Gin. Newton de Faria Lima - Anápolis (GO)
Taça Brasil Sub-20 - Div. Especial
Clube Verde/Operário 01 x 05 Malwee/Cimed (SC)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Só milagre tira Verde/Operário do rebaixamento


Verde (verde) de Marquinhos (4) já sofreu 15 gols nas três partidas que disputou na Taça Brasil
Foto: Cristiano Borges/CBFS

Da Assessoria da Comunicação da CBFS

Direto de Anápolis (GO)


Só resta a briga contra o rebaixamento. O Clube Verde/Operário FEC (PR) perdeu a terceira partida consecutiva na Taça Brasil de Clubes Sub-20, desta vez por 6 a 2, na tarde desta quarta-feira (12/5), no confronto que abriu a rodada do dia pela Divisão Especial, que está sendo realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).


Agora os nortistas chegaram aos sete pontos e seguem na liderança isolada da chave. Já os paranaenses seguem sem pontuar, ocupando a lanterna do grupo. Na rodada desta quinta-feira (13/5), a Esmac estará de folga, enquanto o Verde/Operário enfrenta a Malwee/Cimed (SC), às 17 horas. Precisando da vitória, o time de Ponta Grossa começou o jogo no ataque, mas quem abriu o placar foi o time do Pará. Aos 12min41, após uma bela trama de passes da Esmac, Juninho completou para o fundo das redes. Apesar de ter criado boas chances de marcar, o Verde não conseguiu empatar e ainda viu Rato ampliar, aos 26 minutos.

Após o segundo gol, os paranaenses conseguiram diminuir. Pedro marcou aos 26min19, mas a reação foi parada com um tento de Juninho, aos 30min01. O terceiro gol da Esmac forçou o time de Ponta Grossa (PR) a utilizar o fixo Batata como goleiro-linha. Saci chegou a descontar, aos 35min05, mas Ageu, Orelha e Jabuti marcaram para os paraenses, respectivamente aos 36min36, 36min57 e 38min06, e confirmaram o triunfo da Esmac. “Estamos conseguindo manter a liderança como gostaríamos. Agora temos que aguardar, e sabemos que não há nada ganho. Ainda temos mais um jogo nesta fase e temos a consciência de que ainda não estamos classificados”, avaliou o ala Orelha.

Pelos lados do Princesa dos Campos, o fixo Saci tentou explicar o desempenho da equipe na competição. “O time entrou bem, criou algumas boas oportunidades e não conseguiu marcar. Depois que tomamos o terceiro gol desanimamos e não conseguimos nos recuperar”, pontuou o jogador. O time do Paraná só escapa do rebaixamento se vencer a Malwee e torcer para um tropeço do time de Santa Catarina na rodada de hoje diante do SCaetano/Corinthians. Se cair de divisão, o Paraná Clube/Vale Fértil (campeão de 2010 da Taça Paraná Sub-20) terá de disputar a divisão de acesso da Taça Brasil no ano que vem.

CopaCidade PG: Classificação 1o. Turno - Feminino

Confira a Classificação do 1o. turno da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Feminino:

1o.) Pref. Mun. Reserva - 9P - 3J
2o.) Fogaça Contabilidade - 9P - 3J
3o.) ARHT Futsal - 6P - 4J
4o.) APFSF / Piraí do Sul - 3P - 4J
5o.) Cruzeiro E. C - 0P - 4J

Próximos Jogos:

28/maio - Ginásio Zukão - 21:15

Fogaça Contabilidade x Pref. Mun. de Reserva


terça-feira, 11 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Corinthians não dá chances ao Verde/Operário

Verde/Operário (branco) sofre segunda derrota e fica em situação complicada no Grupo "A"
Foto: Cristiano Borges/CBFS


D
a Assessoria de Imprensa da CBFS

Direto de Anápolis (GO)

Os atuais campeões da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) estreou bem na 28ª edição. A equipe alvinegra bateu o Clube Verde/Operário FEC (PR) por 4 a 0, no confronto que marcou a abertura da segunda rodada da Divisão Especial, nesta terça-feira (11/5).
Os jogos estão sendo realizados no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Com a vitória, os corintianos assumem a liderança do grupo B, com o mesmo número de pontos da Fesurv/Rio Verde (GO), que jogam logo mais, às 16 horas, contra a Esmac/Ananindeua (PA).

Os paulistas abriram o marcador, com um tento do fixo Hal, aos 8min57. Na etapa inicial, os paranaenses acumularam muitas faltas, em um tiro livre direto da marca de 10 metros, Duio ampliou, aos 16min26. Em um contragolpe, Arthur Fon fez mais um aos 18min40, definindo o marcador da primeira metade do confronto: 3 a 0. No segundo tempo o panorama da partida seguiu o mesmo. O São Caetano/Corinthians chegou a ter um homem a mais em quadra, quando Maionese foi expulso, aos 25min48. Apesar disto, o time não conseguiu ampliar. O treinador do Princesa dos Campos, Arnaldo Júnior, colocou o fixo Edimilson para exercer o papel de goleiro-linha.

A reação dos sulistas não ocorreu, e os alvinegros chegaram ao quarto gol, por meio de Cigano, aos 35min10, fechando a vitória em 4 a 0. “Lutamos até o final, mas tivemos falhas individuais que nos levou a atacar e nos expor. Contra uma equipe boa como é a deles, que sabe reter a bola, acontece isso”, lamentou o fixo Edimilson. No Corinthians, o fixo Hal comemorou a vitória e o seu tento, que abriu a goleada. “Queríamos começar a campanha com um bom triunfo e conseguimos. O gol que fiz dá uma confiança a mais para o restante da competição. Foi muito importante”, comentou o jogador que marcou ainda na etapa inicial.

Na terceira rodada, prevista pare esta quarta-feira (12/5), o Clube Verde/Operário FEC encara a Esmac/Ananindeua, abrindo a programação de jogos do dia. O São Caetano/Corinthians/Unip joga no fechamento da rodada, às 20 horas, diante da Malwee/Cimed.

Ficha Técnica:

Taça Brasil de Clubes Sub-20 - Divisão Especial
Em Anápolis (GO) - Ginásio Int. Newton de Faria Lima
Clube Verde/Operário (PR) 00 x 04 SCaetano/Corinthians (SP)

Verde/OFEC:
PC, André, Batata, Pedro, Ruaien, Felipão, Coxinha, Tibagi, Marquinhos, Alisson e Marcos - Téc. Arnaldo Tozetto

SCaetano/Corinthians: Tanque, Ximbinha, Vitinho, Fon, Cigano, Fio, Bid, Rafael, Romário, Duio e Hal. - Téc. Lucas Chioro


Arbitragem:
Arbitro 1: Rivo Assis Aquino
Arbitro 2: Carlos Alberto Pasti
Anotador: Henrique Silva Terto
Cronometrista: Ana Flávia Pereira
Representante: Paraguassu Fisch de Figueiredo

Gols SC/Corinthians: Hal (8'26''), Duio (16'26''), Arthur Fon (18'40'') e Cigano (35'10'')
Gols Verde/OFEC: Não houve

Cartões Verde/OFEC; Felipão (A/V), Pedro (A) e Maionese (V)
Cartões SC/Corinthians: Tanque e Duio (A)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Taça BR Sub-20: Verde/Operário estreia com derrota

Maionese (17) fez o terceiro do Clube Verde, que deixou o empate escapar a um minuto do fim
Foto: Cristiano Borges/CBFS


Da Assessoria de Imprensa da CBFS

Direto de Anápolis (GO)

Em jogo válido pelo grupo B da Divisão Especial da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, a Fesurv/Rio Verde (GO) bateu o Clube Verde/Operário Ferroviário EC (PR) por 5 a 4. O jogo, realizado nesta segunda-feira (10/5), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), foi bastante equilibrado, e definido apenas nos últimos instantes. O resultado deixa os goianos na liderança do grupo B, com três pontos, dois a mais que Esmac/Ananideua (PA) e Malwee/Cimed (SC), que empataram na rodada de abertura por 3 a 3. Além destes clubes, a chave é composta ainda pelo atual campeão SCaetano/Corinthians/UNIP (SP), que folgou nesta rodada inaugural.

A Fesurv abriu o marcador aos 8min06, com Gratão, que aproveitou um cruzamento vindo da ala direita e fez o primeiro tento da partida. Os goianos ampliaram o marcador aos 15min25, novamente com Gratão, que recebeu passe pelo meio e tocou na saída do goleiro Guilherme. O terceiro gol veio dos pés de Thayson, aos 17min44.
Ainda na etapa inicial, Alisson descontou para os paranaenses, aos 19min10. A reação foi esfriada com um gol de Fernando, aos 28min51. Porém, os sulistas não desistiram e voltaram a descontar. Alisson marcou um minuto após o Clube Verde sofrer o quarto gol, enquanto Maionese fez o terceiro logo na sequência, aos 30min13.

Com apenas um gol de desvantagem, o fixo Batata passou a fazer a função de goleiro-linha no time do Paraná. O empate veio aos 37min30, quando Welton tentou cortar um cruzamento e mandou contra suas próprias redes.
Com a igualdade a equipe do Centro-Oeste voltou a pressionar. Wellington voltou a colocar a Fesurv em vantagem aos 38min58, praticamente inviabilizando uma nova reação dos adversários, confirmando o triunfo por 5 a 4. “Foi um jogo complicado, estávamos com o jogo na mão e deixamos eles crescer. Taça Brasil é sempre difícil. O importante foi a vitória”, afirmou o ala Jean Carlos, da equipe de Rio Verde (GO).

Pelos lados do time do Verde/Operário, o desempenho no primeiro confronto não foi satisfatório. “Não foi uma estréia tão boa quanto esperávamos. Entramos desligados e tivemos muitos vacilos e em um campeonato como esse não podemos errar assim. Agora vamos buscar nos recuperar nos três jogos que nos restam nesta primeira fase”, comentou o ala Alisson.
A Fesurv joga diante da Esmac nesta terça-feira (11/5). A partida ocorre às 16 horas. O Clube Verde Operário faz o duelo de abertura da segunda rodada, às 13 horas, diante do S Caetano/Corinthians/Unip.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Chave Prata: Pontasul quer liderança em São José

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação LFCG

Uma vitória da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER na noite de amanhã (08) vai colocar o clube de Ponta Grossa na liderança isolada do Grupo "A" pela primeira vez na Chave Prata do Paranaense de Futsal. O duelo será em São José dos Pinhais contra a equipe local, e é valido pela última rodada do 1o. truno da competição.

"Trabalhamos muito a marcação e a saída em contra-ataque, para evitar as falhas dos últimos jogos e sair de lá com a vitória", explica o técnico-capitão China. Durante a semana, o elenco se reuniu em duas oportunidades, já que na terça-feira o time jogou pelo Campeonato Regional de Futsal, onde venceu o Real Center / Rio Azul Futsal por cinco a dois. Para o jogo em São José, China não pode contar com Willian, que tomou o terceiro cartão amarelo na vitória de quatro a três contra o Rio Branco de Paranaguá no sábado passado, Coxinha ou Nenê devem substítui-los. Marquinhos, Feio, China, Beto, Dilsinho, Lolo, Silvio, Wellington, Weverson, Fabinho e Pelézinho são os 11 atletas garantidos na listagem que vai encarar o time da Região Metropolitana de Curitiba.

São José dos Pinhais e Pontasul Indústria Metalúrgica/SER jogam a partir das 20 horas no Ginásio Nei Braga, e completam a rodada do dia pelo Grupo "A" SMEL/Araucária e Irati, que jogam no Joval de Paula Souza em Araucária, também as 20 horas.

Regional2010: Verde/Operário com um pé na final do 2o. turno

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

Um duelo entre duas equipes da Chave Bronze do Paranaense de Futsal completou na noite de ontem (06) a 2a. Rodada do 2o. Turno do Campeonato Regional da Liga de Futsal dos Campos Gerais. Jogando no Oscar Pereira, o Clube Verde/OFEC/Lojão do Keima mostrou superioridade nos 40 minutos de partida e derrotou o Ivaí E.C / Pref. Mun de Ivaí por 4 a 0. Com apenas uma derrota nos jogos em que atuou com a equipe adulta - a final do 1o. turno do Regional contra a Pontasul, o Verde pode entrar na última rodada, dia 18 de maio, com a vaga garantida na final do 2o. turno e o mando de quadra pela melhor campanha nesta fase.

Vindo de cinco vitórias consecutivas - duas pela Chave Bronze, duas pela Copa Cidade de Ponta Grossa e a estreia no returno do Regional, o time ponta-grossense começou pressionando o time ivaiense e logo aos 18 segundos abriu o marcador com Renato. Ivaí, que veio a cidade sem alguns titulares e o técnico Naná assistindo ao duelo nas arquibancadas, não segurou os ataques princesinos, e aos oito minutos Pessoto dobrou a vantagem do Verde.

Na segunda etapa, o ritimo diminuiu e o time comandado por André Denczuk assustou nos contra-atques, Vlad fez boas defesas e segurou a vantagem do time da casa. Aos oito do segundo tempo o Verde fez o terceiro com Renato, um minuto depois Tibagi ampliou o placar. Depois disso o jogo não teve gandes emoções, e os comandados de Wilson BIan Jr. só controlaram a vitória que coloca o Clube Verde/OFEC/Lojão do Keima com a melhor campanha do Regional de Futsal mesmo sem vencer um turno da competição.

Ficha Técnica:
Regional de Futsal 2010 - 2a. Rodada - 2o. Turno
06/maio - Ginásio Oscar Pereira 20:45
Clube Verde/OFEC/Lojão de Keima 04 x 00 Ivaí E.C. / Pref. Mun. de Ivaí

Verde: Vlad, Ronny, Giancarlo, Mãozinha, Tércio, Fernandinho, Kleyton, Tibagi, André, Pessoto e Renato
Téc. Wilson Bian Jr.

Ivaí: Rodrigo, Diego, Wallace, José, Diogo, Anderson, Carlos e Fernando
Téc. André Denczuk "Dedé"

Arbitragem: João Roberto Baitala e Marcos Aurélio Barboza
Anotador/Cronometrista: José Carlos Serafim

Gols Verde: Renato (0'18'') e (28'49''), Pessoto (8'40'') e Tibagi (29'18'')

Cartôes: Não Houve


JOCOP'S: Resultados dos times de Ponta Grossa - 06/05

Confira os resultados das partidas de ontem das equipes de Ponta Grossa nos Jogos Colegiais do Paraná - Fase Macrorregional, na cidade de Reserva do Iguaçu:

Futsal Feminino "B"
C.E. Padre Carlos - PG 04 x 06 C.E. São Cristovão - União da Vitória

Futsal Masculino "B"
E.E. Gen. Antônio Sampaio - PG 06 x 04 C.E. Neusa Domit - União da Vitória

Futsal Feminino "A"
Col. Sagrada Família - PG 02 x 09 C.E. São Cristovão - União da Vitória

Futsal Masculino "A"
Col. Sagrada Família - PG 06 x 05 Col. Integral. - S. Mateus do Sul

quinta-feira, 6 de maio de 2010

JOCOP'S: Sagrada (MA) estreia com vitória em Reserva do Iguaçu

Da Redação do blog da Liga*

*Com informações de Andréa Alves - Parana Esporte

Os Colégios Sagrada Família, de Ponta Grossa e Nosso Futuro, de Prudentópolis, duelaram na noite desta quarta-feira (5) pela 1a. rodada do Futsal Masculino "A" da fase macrorregional dos 57° Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s), em Reserva do Iguaçu. Melhor para o Sagrada, que venceu pelo placar de 11 a 5 e assumiu a liderança do grupo único. O jogo aconteceu no Centro Esportivo João Luis Nunes Felix.

Com um primeiro tempo equilibrado, o intervalo terminou com o placar em 6 a 4. Logo no início do segundo tempo, Prudentópolis tenta encostar, mas o goleiro Rafa evita com uma grande defesa e em seguida o Sagrada amplia com mais dois (8 a 4). Faltando 14 minutos de jogo, o camisa 7 (Pitu) fica de cara com o gol, mas desperdiça a chance para o Nosso Futuro. Com o dominío ponta-grossensse, Matheus chuta na trave e minutos depois ele mesmo dribla o goleiro e marca mais um - 9 a 4. No contra-ataque, Matheus toca bola com Rafinha (11) e enche a rede dos adversários novamente. Numa joga individual o camisa 10 (Wlainer) diminui (10 a 5). Dirceu (17) encerra o placar após cruzamento e marca o décimo primeiro do Ponta Grossa.

Na rodada de hoje, o Sagrada encara o Colégio Integral, de São Mateus do Sul, às 19 horas. Já o Nosso Futuro enfrenta os donos da casa, o Colégio Michel Reydans, logo em seguida. Os jogos serão no Centro Esportivo João Luis Nunes Felix.

domingo, 2 de maio de 2010

Chave Prata: Pontasul vence e assume vice-liderança do Grupo "A"


Pontasul (amarelo) venceu o 1o. turno do Regional de Futsal e ainda não perdeu em PG pela Prata

Sebastião Neto

blog da Liga: http://ligafutsalcg.blogspot.com


A Pontasul Indústria Metalúrgica/SER batalhou muito, e manteve na noite deste sábado (1º) a invencibilidade nos jogos em casa pela Chave Prata do Paranaense de Futsal. Em um jogo equilibrado do início ao fim, o time de Ponta Grossa derrotou o Rio Branco de Paranaguá por 4 a 3 e de quebra garantiu a vice-liderança do Grupo “A” da competição. A partida aconteceu no Ginásio do SESI, por causa da impossibilidade das quadras do Ginásio Zukão e do Oscar Pereira receberem o duelo.

Mesmo jogando fora de casa, quem começou se arriscando ao ataque foi o Rio Branco. Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Kunze deu o cartão de visitas do que seria uma constante na partida: os chutes de longa distância dando trabalho ao goleiro Marquinhos. Em seguida, a Pontasul conseguiu aos poucos controlar as ações da partida e aos quatro minutos abriu o placar – após lançamento da quadra de defesa, Kunze saiu mal do gol e deixou o caminho livre para Lolo marcar o primeiro gol do jogo. O empate quase saiu em seguida, quando Ciro cobrou falta e a bola passou a direita de Marquinhos.

Antes dos 12 minutos da primeira etapa, Paranaguá já via seu limite de faltas estourado e a Pontasul com mais presença de ataque, mas com uma marcação agressiva, os visitantes forçaram os ponta-grossenses aos erros. Um minuto depois, Ninho recebeu de Thiago e colocou por cobertura na saída do goleiro: 1 a 1. Nos últimos cinco minutos antes do intervalo, os donos da casa mostraram sua força com dois gols: primeiro Welington aproveitou o rebote da falta direta cobrada pelo irmão Willian e aos 18 minutos, o técnico e capitão China roubou a bola de Guiga e chutou para o fundo do gol.

Após ceder empate em seis minutos, Beto garante vitória ponta-grossensse

Com dois gols de desvantagem, o Rio Branco sentiu que precisava atacar mais se quisesse sair com pontos na tabela de Ponta Grossa, e apostou na situação do goleiro-linha. Kunze iniciou o segundo tempo avançando com mais freqüência, e logo a um minuto e meio o goleiro serviu Ninho, que de primeira achou Marcinho livre para completar com categoria. Três minutos depois, depois da pressão na saída de bola da Pontasul Wiverson perde a bola dentro da própria área e na tentativa de recuperar faz pênalti em Ciro. Ele mesmo cobrou e empatou a partida no Ginásio do SESI.

Os espaços começaram a aparecer para o Rio Branco, e o excesso de gols perdidos pelos jogadores de Paranaguá custaram caro. Aos 14 minutos, a jogada trabalhada pelos visitantes parou na trave de Marquinhos, e no contra-ataque China teve a tranqüilidade de esperar a passagem de Beto pela direita e servir o artilheiro da Pontasul na Chave Prata. Beto chutou entre as pernas de Kunze e fez seu sétimo gol na competição, dando a vantagem de 4 a 3 que se manteve até o fim da partida.

Antes do apito final, ainda houve tempo para Dilsinho evitar o gol do time do litoral em cima da linha e China desperdiçar uma falta direta sem barreira. Festa da torcida que foi ao Ginásio do SESI e terceira vitória da Pontasul na Prata. Com este resultado, a equipe da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER chegou aos 10 pontos e pode assumir a liderança do Grupo “A” no próximo sábado, se vencer o São José dos Pinhais na Região Metropolitana da Curitiba.

Ficha técnica:
Campeonato Paranaense de Futsal 2010: Chave Prata – Grupo “A” - 6ª. Rodada

Pontasul Indústria Metalúrgica/SER 04 x 03 Rio Branco / Paranaguá

1º. Maio/sábado – Ginásio do SESI/PG – 20h30min


Pontasul: Marquinhos, Feio, China, Beto, Fabinho, Wiverson, Willian, Wellington, Lolo, Pelézinho, Silvio e Dilsinho – Téc. China Rio Branco/Pguá: Kunze, Potira, Formiga, Marcinho, Jullian, Ciro, Thiago, Augusto, Guiga, Ninho, Guto e Cirs – Téc. Egídio Rosa

Árbitros: Romildo Freitas e Jéferson Lima / Castro

Gols: Pontasul: Lolo (4’ - 1º.T), Wellington (15’ - 1º.T), China (17’ – 1º.T) e Beto (14’ – 2º.T)

Rio Branco/Pguá: Ninho (13’ – 1º.T), Marcinho (1’ 30’’ – 2º.T) e Ciro (6’ – 2º.T)

Cartões Amarelos: Wiverson, Willian, Wellington, Dilsinho e Beto (PON), Ciro e Thiago (PGUÁ)

sábado, 1 de maio de 2010

ChavePrata: Pontasul recebe Rio Branco no SESI

Sebastião Neto
--------------------

A equipe da Pontasul Indústria Metalúrgica/SER joga neste sábado a terceira partida em casa na Chave Prata do Paranaense de Futsal. O duelo contra o Rio Branco de Paranaguá é válido pela 6a. Rodada do 1o. Turno, e garante ao vencedor a vice-liderança do Grupo “A” da competição. A principal novidade é o local do confronto: o Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), localizado na Av. João Manoel dos Santos Ribas, próximo a Estação Rodoviária. Tradicionalmente, a equipe pontagrossense realiza suas partidas no Ginásio Zukão, porém um evento agendado para o local amanhã fez com que o jogo fosse transferido para o Ginásio Oscar Pereira. A quadra do “Oscar” ainda não tem o laudo liberatório do Corpo de Bombeiros exigido pela Federação Paranaense de Futsal, o que impede a realização de jogos no local.


Para o técnico-capitão China, a opção pelo SESI não deve comprometer de forma decisiva o confronto. “Claro que é diferente jogar em um lugar onde a gente não treina, mas o time tem capacidade para superar mais esse desafio”, explica China. Campeão do 1o. Turno do Campeonato Regional de Futsal e único time com 100% de aproveitamento na 1a. Fase da Copa Cidade de Ponta Grossa – Chave Ouro, a Pontasul conta com força máxima para enfrentar a equipe do litoral paranaense. Marquinhos, Feio, China, Beto, Dilsinho, Lolo, Silvio, Willian, Wellington, Weverson, Fabinho e Pelézinho são os 12 relacionados para a partida no SESI.


Invicto nos duelos em casa pela Chave Prata (5x5 contra Irati e vitória de 6x4 sobre Cambé), o time de Ponta Grossa ainda pode assumir a liderança do grupo com uma vitória, basta que o Cambé não vença seu duelo contra o São José dos Pinhais, também programado para este sábado. A partida entre Pontasul Indústria Metalúrgica/SER e Rio Branco/Paranaguá será as 20 horas e 30 minutos, com entrada franca.