A segunda
partida das semi-finais da Copa Cidade de Ponta Grossa - Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos reservou grandes emoções para o bom público que foi público que foi ao Ginásio Zukão na noite desta segunda-feira (30). Os quatro jogos definiram LogSul F.C e Winner Chemical na final da Chave Prata, e Bardal / Radiadores Alex (foto) contra o atual campeão da Copa Cidade Curitiba Futsal na final da Ouro.
Na partida de abertura, o LogSul F.C derrotou mais uma vez o Vana Peças, desta vez por 6 a 2 ,e se confirmou na decisão da Prata com a melhor campanha da sua divisão, somando 31 pontos nos 12 jogos que disputou. Logo aos 30 segundos, Lucas "Batata" abriu o placar para o LogSul e deu tranquilidade aos comandados de Marcelo Dutra, que jogavam pelo empate. Aos 12 minutos, novamente com Lucas, a vantagem dobrou. Emerson descontou para o Vana Peças logo em seguida, colocando o seu time vivo na partida. Na segunda etapa, Felipe aumentou para o LogSul no primeiro minuto, e cinco minutos depois, Claudinei diminuiu para 3 a 2 o marcador. Depois disso, domínio total do LogSul. Wesliey marcou aos 10'29'' e obrigou o Vana Peças a ir para o tudo ou nada com o goleiro-linha, e no contra-ataque, Diego (aos 13'23'') e novamente Lucas (a quatro segundos do fim) fecharam a boa vitória do LogSul.
Em seguida, o time a ser batido nas competições da Liga de Futsal entrou em quadra. O Curitiba Futsal manteve sua invencibilidade na Chave Ouro com uma vitória suada sobre o Clube Verde / Interdeme por 3 a 2, e carimba o passaporte para a final com 12 vitórias em 12 jogos. No primeiro tempo, o Verde conseguiu atacar a meta adversária e os pivôs Guilherme e Felipão incomodaram a defesa com boas finalizações. No finzinho, veio o castigo para o até então tímido Curitiba Futsal. Faltando 10 segundos, Ruaien desviou de cabeça lançamento do goleiro Ronny, e se aproveitou da bobeada conjunta de Tércio com o goleiro Vlad para dar a vantagem parcial ao Verde. Na volta do intervalo, o Curitiba conseguiu mostrar um pouco do futsal que levou o time a condição de grande favorito da Copa Cidade. Fio (aos 4'58'') e Tibagi (aos 9'16'') viraram o marcador, e como o empate classificada o time de Tércio Miranda, restou ao Verde as saídas do goleiro Ronny. Em uma delas, ele fez uma falta grave para evitar o gol do Curitiba e acabou expulso. No cinco contra quatro, Batata dobrou a vantagem e diminuiu as chances do adversário. A três minutos do fim, Felipão teve a boa partida coroada e descontou para o Verde, contando com o desvio de Diego, que atrapalhou o goleiro Vlad.
Erickson (11) mais uma vez foi fundamental para garantir o Bardal / Radiadores Alex na final da Chave Ouro no terceiro jogo da noite. O empate contra a W3 em 2 a 2 colocou o Bardal na final por causa da vitória do último sábado por 4 a 2, e garante um novo finalista para a Copa Cidade, já que na primeira edição Curitiba e W3 decidiram o título. Melhor nos minutos iniciais, Ericskon abriu o placar para o Bardal com três minutos de jogo e encaminhava uma classificação tranquila para o seu time. Então entrou em ação o chute potente de Cristiano, que a quinze segundos do intervalo igualou o placar, e aos três minutos do segundo tempo virou o marcador para a W3 após estufar a rede em cobrança de pênalti. As chances se alternavam com as equipes, e após ter perdido um lance claro de contra-ataque, Vitor Hugo se redimiu e deu o empate para o Bardal / Radiadores Alex aos 8'33 da etapa final, após bela jogada individual. A W3 foi para o tudo ou nada, com direito ao goleiro Manco disputando bola no ataque para ajudar, mas não foi suficiente para o atual vice-campeão da Copa Cidade vencer a partida.
Para o último jogo da rodada, ficou a definição do outro finalista da Chave Prata, que estava entre a Winner Chemical e a ADR / Reserva Futsal, único "forasteiro" nas finais desta edição da Copa Cidade. Melhor para a Winner, que com requintes de sofrimento empatou em 4 a 4 e se garantiu na final pela vitória de 6 a 0 conquistada na primeira partida. Reserva comandou o jogo nos vinte primeiros minutos de duelo, e Maison confirmou a boa fase marcando os dois gols da vitória parcial (aos 14'30'' e 19'31''), que levava a partida para a prorrogação. Após a bronca do técnico Joslei no intervalo, a Winner voltou disposta a evitar o tempo extra, e Leandro tratou de marcar o primeiro aos 3'40'' após bom chute no canto direito do goleiro Adilson. A ADR/Reserva apostava nos contra-ataques, e Mateus aumentou aos 5'17''. Porém em 30 segundos (7'30'' e 8') Valdeci e Leandro empataram o jogo para Winner, com muita festa da comissão tecnica no Ginásio Zukão. Faltando 3'50'' para o fim da partida, após a falta de Albari sobre Leandro, o jogador da Winner agrediu o adversário e acabou expulso, e para piorar, Biro foi reclamar com a arbitragem e tomou o terceiro cartão amarelo no campeonato e fica de fora da primeira partida da final. Com um a menos, restava a Winner segurar o empate, mas depois da jogada de linha de fundo, a defesa de Reserva cochilou e deixou Vagner sozinho na segunda trave para completar a 1'10'' do final. No apagar das luzes, Willian empatou, mas não dava mais tempo para tirar a vaga do time do técnico Joslei na final da Prata, que vai quebrar a cabeça para montar seu time no jogo desta quarta (2).
Decisões começam hoje
A fase final da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" já começa nesta terça-feira com
a primeira partida da decisão pelo bronze da Chave Ouro. W3 e Verde / Interdeme duelam às 19h15 no Ginásio Zukão, com destaque para a volta de Silvio pela W3, que cumpriu suspensão na partida de ontem, e os desfalques de Ronny e do técnico Arnaldo, explusos na derrota do Verde sobre o Curitiba Futsal.
Na quarta-feira, a rodada inicia às 20 horas, com a primeira partida da decisão do terceiro lugar da Prata entre ADR / Reserva e Vana Peças. Em seguida, começam as finais: 20h45 com a final da Prata entre Winner Chemical e LogSul e às 21h30 com a decisão pela Ouro, entre Bardal / Radiadores Alex e Curitiba Futsal. A segunda partida das finais acontece na sexta (4), juntamente com a premiação coletiva e individual da competição.
Novas enquetes movimentam blog da Liga
Depois dos mais de 1.600 votos nas enquetes que definiram a revelação e melhor técnico da Chave Prata, a Liga de Futsal dos Campos Gerais coloca no ar as outras decisões sobre os melhores da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos". A votação para melhor jogador e melhor goleiro das Chaves Ouro e Prata, juntamente com a revelação da ouro, ficam abertas até momentos antes do ínicio da rodada final da competição, prevista para as 19 horas desta sexta-feira (4). "As enquetes são um grande ferramenta para ajudar na divulgação do blog da Liga, e por consequencia do que acontece no futsal de Ponta Grossa", explica o coordenador da Liga de Futsal dos Campos Gerais José Alves de Faria Filho.
A prova disso está nos números da eleição encerrada no último domingo (29). Com 396 votos (46%), Cristhian Teixeira colocou a Atlética Jornalismo UEPG entre os premiados da competição conquistando o troféu de revelação da Chave Prata. Entre os treinadores, Carlinhos Mendes desbancou os finalistas da competição Joslei Fabiano e Marcelo Dutra e ganhou o prêmio com 379 votos (48% da preferência) para a escolinha do SC Internacional. Cristhian e Carlinhos tem vaga garantida na entrega das premiações da Copa Cidade, que será realizada logo após a definição dos campeões da Chave Ouro e Prata. Para votar nas enquetes em andamento, acesse http://ligafutsalcg.blogspot.com/