sábado, 5 de dezembro de 2009

Finais encerram temporada da Liga de Futsal


Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

O ano de 2009 terminou com muitas emoções para as competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais. A Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" conheceu seus campeões nesta sexta-feira (4) depois de uma rodada marcada pelo equilibrio entre os finalistas do torneio. Com a melhor campanha das suas divisões, LogSul Futebol Clube e Curitiba Futsal garantiram os títulos das Chave Prata e Ouro respectivamente, e deram ao bom público que foi ao Ginásio Zukão a oportunidade de ver um futsal de alto nível.

Na final da Prata, o LogSul teve muitas dificuldades contra a pressão da Winner Chemical, e acabou derrotada por 2 a 1 no tempo normal, e precisou da prorrogação para garantir o caneco da divisão de acesso a elite do futsal em Ponta Grossa para 2010. A Winner contava com as voltas de Biro e Leandro e mais uma boa atuação de Trinta. Brilhou o goleiro Guilherme PC do LogSul, que mesmo atacando menos no início de partida saiu na frente com o gol de Diego, aos 15'10''. Como o empate dava o título ao LogSul restava ao time do técnico Joslei Fabiano continuar no ataque, e o prêmio veio apenas no 2o. tempo, aos 4'3o'' com o gol de empate convertido por Biro. O jogo ficou aberto e as chances se alternaram para os dois lados, e a partida ficou ainda mais indefinida quando Ricardo do LogSul e Vagner da Winner foram expulsos a dois minutos do fim. Com três jogadores na linha para cada lado, o goleiro Edson aproveitou a boa fase e chutou de longe, e faltando um minuto a bola passou por todo mundo e foi para o fundo da rede. Terceiro gol do goleiro artilheiro Edson na Copa Cidade e ficava para a prorrogação a definição do vencedor.

Pela melhor campanha, bastava o empate no tempo extra para o LogSul, que viu um bombardeio ao gol de PC durante o primeiro tempo e segurou como pode. A aposta estava nos contrataques, e o goleiro Edson contou com a trave para não ser vazado. Na etapa final, a bola do título estava nos pés de Luizinho, da Winner, que cara a cara com PC errou o chute e pouco depois veio o gol na cobrança de tiro livre dos 10 metros. Aos 4'15'' Lucas foi preciso na cobrança e colocou o LogSul na frente, marcando o gol do título da equipe do técnico Marcelo Dutra, que estrava nas competições da Liga neste ano. Já na decisão pelo bronze, melhor para o Vana Peças, que empatou em 4 a 4 com a ADR / Reservou e levou a medalha para casa, com destaque para os dois gols de Luis Fernando e as boas defesas do goleiro Guto.




A decisão da Ouro teve filme repetido para quem acompanhou as competições da Liga em 2009. O time de Tércio Miranda, o Curitiba Futsal, levou para casa o trófeu de forma invicta e confirma o amplo favoritismo com o elenco que possue. O Curitiba não manteve o 100% de aproveitamento após o empate na segunda partida da final em 3 a 3 diante do Bardal / Radiadores Alex. A partida começou o Bardal na frente; após chute de China a bola desviou em Fernandinho e enganou o goleiro Vlad, logo aos dois minutos de jogo. Depois do susto, o Curitba foi chegando ao ataque e conseguiu a igualdade aos seis minutos, após jogada individual de Emerson. Com o controle das ações na partida, o Curitiba adminstrava o jogo e conseguia neutralizar as chegadas de Vitor Hugo e Erickson, e o segundo tempo começou com do gol do artilheiro Fernandinho, aos seis da etapa final. Mesmo precisando apenas do emapte, foi a vez do Curitiba pressionar o gol do Bardal, defendido no segundo tempo por Luan, que teve de parar o bombardeio ofensivo com grandes defesas. Aos 17', Emerson fez o segundo dele e parecia por um fim nas chances do Bardal, mas Danilo (aos 18'30'') e Luidy (aos 19'20'') deram emoção ao minuto final da decisão e quase fizeram uma virada quase impossível. Final com o empate em 3 a 3 e a "Tríplice Coroa" da Liga para Tércio Miranda, vencedor do Regional com o PG Futsal e das duas edições da Copa Cidade com o Curitiba Futsal.

Votação popular elegeu melhores da Copa Cidade

Após os internautas decidirem quem se destacou na Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos", a premição individual foi feita ao final da rodada, e os premiados incluindo votações e artilharia foram os seguintes:

CHAVE PRATA:
Revelação: Cristhian Teixeira (AA Jornalismo UEPG)
Melhor Técnico: Carlinhos Mendes (SC Internacional)
Melhor Goleiro: Guilherme PC (LogSul F.C)
Melhor Jogador: Biro (Winner Chemical)
Fair Play: ADR / Reserva Futsal
Artilheiro: Sérgio Felix (Vana Peças - 25 gols)


CHAVE OURO:
Revelação: Pablo Gonçalves (Estrela Dourada)
Melhor Técnico: Arnaldo Tozzetto (Verde / Interdeme)
Melhor Goleiro: Vladimir de Paula (Curitiba Futsal)
Melhor Jogador: Renato Costa (Curitiba Futsal)
Fair Play: Curitiba Futsal
Artilheiro: Fernandinho (Curitiba Futsal - 23 gols)

Nenhum comentário:

Postar um comentário