quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curitba vence 1a. Edição da Copa Cidade

Foto: Site Esportes Campos Gerais

Sebastião Neto

Assessoria de Comunicação da LFCG


Não faltaram emoções ao ótimo público que foi ao Ginásio Zukão na noite de ontem (20). As finais da Copa Cidade de Ponta Grossa tiveram grandes disputas do primeiro ao último minuto das partidas. O grande vencedor da noite foi o Curitiba Futsal (foto), que mesmo sem vencer - perdeu no tempo normal por 4 a 3 para a W3 Metalúrgica e empatou na prorrogação em 0 a 0 - garantiu o título da competição pela melhor campanha obtida em todo o torneio.

O jogo foi baseado no equilibrio, e as duas equipes não tiveram medo de atacar, mas com defesas sólidas seguraram o 0 a 0 até os 17 minutos da etapa incial. A W3, que precisava vencer no tempo normal e depois na prorrogação, saiu na frente com Cristiano, que saiu bem da marcação e chutou forte para fazer a festa do público do Zukão. Um minuto depois, Batata joga uma ducha de água fria na comemoração e chuta com precisão para devolver o empate e o título nas mãos da equipe de Tércio Miranda.

Na etapa final, o Curitiba começou a levar o jogo com tranquilidade, e a situação melhorou quando Fernandinho virou o placar com um chute no ângulo do goleiro Manco, a 10 minutos do fim. A W3 então atacou mais, e Morto conseguiu o empate três minutos depois, devolvendo as esperanças a W3. Mais uma vez a ducha de água fria, desta vez nos pés de Fernandinho, que fazia o segundo dele no jogo e garantia a conquista ao Curitiba com duas vitórias. A emoção deixou que tudo se decidisse nos dois minutos finais, quando a W3 já arriscava tudo com os pés do goleiro Manco na linha e chutes daonde havia espaço. Cristiano (aos 18'55 do 2o.tempo) e Morto (a 30 segundos do fim) viraram o jogo para a W3 e fizeram muito barulho para dar a chances a sua equipe de vencer no tempo extra.

Na prorrogação, o placar não se mexeu. Chances de vencer caíram nos erros de pontaria ou em grandes defesas, como a do goleiro Vlad logo na saída de bola após chute de Crisitano. O Curitiba usou a vantagem que conquistou durante todo o campeonato e festeja seu segundo título na temporada, já que com o nome de PG Futsal, Tércio Miranda também conquistou o Campeonato Regional.

Curitiba dominou premiações individuais

Além do título, o Curitiba Futsal venceu metade das premiações individuais oferecidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais para a Copa Cidade. O time campeão teve a defesa menos vazada, representada pelo goleiro Vlad, o prêmio Fair Play e o melhor jogador, Renato, que ficou a um voto da conquista no Campeonato Regional e agora é premiado como craque da competição. "Temos grandes talentos no nosso grupo, e temos uma união muito forte", ressalta Fernandinho.

O artilheiro e a revelação do campeonato foram para Universidade Estadual de Ponta Grossa. Celso Junior, com 30 gols na competição, foi a grata surpresa indicada por técnicos e dirigentes que disputaram a Copa Cidade. Já o melhor técnico foi para o medalha de bronze Clube Verde, que perdeu para o CDR-UEPG no tempo normal por 3 a 2 e derrotou a equipe universitária no tempo extra por 1 a 0, no tiro livre direto cobrado por Marcelo. "Fizemos uma grande decisão, e esses meninos ainda tem muito o que evoluir", explica o melhor técnico da Copa Cidade de Ponta Grossa Arnaldo Tozzetto Junior, do Clube Verde, que tem no seu elenco uma base de atletas sub-17.


Nenhum comentário:

Postar um comentário