quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LogSul e Curitiba vencem na abertura das finais




Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

A zebra bem que tentou aparecer no Ginásio Zukão, mas os favoritos LogSul F.C e Curitiba Futsal largaram na frente na decisão da Copa Cidade de Ponta Grossa - Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos. Na Chave Prata, o LogSul bateu a desfalcada Winner Chemical por 4 a 3, e na Ouro, o Curitiba mais uma vez teve que suar a camisa para sair com a vitória; virada de 5 a 4 sobre o Bardal / Radiadores Alex.

Sem dois dos seus principais jogadores na temporada (Biro e Leandro cumprindo suspensão automática), a Winner Chemical veio para a primeira partida da final como franco atiradora, e começou atrás no placar; logo com dois minutos de jogo Lucas abriu o placar para o LogSul. Em seguida a Winner conseguiu a igualdade com Valdeci, mas não levou o bom resultado para o intervalo. Lucas (aos 17') e Ricardo (aos 17'35) deram a vantagem para o time do técnico Marcelo Dutra no intervalo. No segundo tempo, as emoções ficaram para os cinco minutos finais, e quando a pressão da Winner aumentou, Marquinhos cometeu a sexta falta coletiva do LogSul na quadra de ataque. Na cobrança do tiro livre dos 10 metros, o goleiro Edson foi pra bola e estufou a rede do goleiro Guilherme PC. Faltando um minuto e meio para o final, mais uma falta cometida e a chance do empate na falta direta para a Winner. Edson foi de novo pra bola e não deu chances ao goleiro do LogSul (veja o vídeo do gol acima). Mas o balde de água fria veio a 40 segundos do apito final, quando Diego chutou rasteiro e a bola foi pro fundo da rede do goleiro artilheiro. Vitória e muita festa de atletas e comissão técnica do LogSul F.C.


Na final da Chave Ouro, o Curitiba quase deixou espacar uma vitória que parecia fácil para o time de Tércio Miranda. Com sete minutos de jogo, Fernandinho e Renato (2 vezes) já davam a vantagem de 3 a 0 a sua equipe contra o Bardal / Radiadores Alex. Então o time de amarelo acordou na partida e em três ataques conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Erickson, Vitor Hugo e Coxinha (camisa 6) marcaram e surpreenderam o Curitiba, único time 100% da Copa Cidade LFCG 10 Anos. Na etapa final, o Bardal começou apostando nos contra-ataques e se deu bem; Vitor Hugo puxou a jogada e chutou no canto direito do goleiro Vlad, que não evitou o gol da virada. Em dois minutos, nova virada aconteceu. Diego (aos 15') e Renato (aos 17') deram novamente o controle do placar para o Curitiba e mantiveram a ivencibilidade que dura 13 jogos na competição. Na segunda partida da final, que será realizada nesta sexta (4), Curitiba e LogSul jogam pelo empate no tempo normal, e mesmo que sejam derrotados tem o benefício da igualdade na prorrogação pela melhor campanha na Copa Cidade. Situação idêntica a do Vana Peças, que derrotou a ADR / Reserva Futsal por 5 a 1 na decisão de 3o. e 4o. lugares da Prata, realizada na abertura da rodada desta quarta.

FINAIS DA COPA CIDADE PG "LFCG 10 Anos"
SEXTA-FEIRA (4 DE DEZEMBRO)

20 horas - Vana Peças x ADR / Reserva Futsal
20 h 45 - LogSul F.C x Winner Chemical
21 h 30 - Curitiba Futsal x Bardal / Radiadores Alex








Nenhum comentário:

Postar um comentário