quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rochagás, Inter e AAJ / Carambeí comemoram passagem na próxima fase

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

A quinta-feira (22) foi de festa e muita torcida para as equipes da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos". No Ginásio Zukão, o grupo mais equilibrado de toda a competição teve a definição de mais dois classificados. O Grupo "A" da Chave Prata teve dois jogos eletrizantes, que colocaram Rochagás / Servgás e SC Internacional / Genoma Colorado entre os oito finalistas da competição. Já no Oscar Pereira, a AAJ / PM Carambeí confirmou a boa fase e também garantiu vaga, só que nas finais da Série Ouro.

O primeiro jogo da rodada decisiva foi no Zukão, onde Rochagás / Servgás e Império Cursos / O.G.E.C disputam diretamente vaga na 2a. Fase de Prata. Dominío do Rochagás, que abriu 5 a 0 no placar e impôs seu jogo, com destaque para o pivô Romulo e o goleiro Rafinha. No finalzinho, o Império ainda descontou, mas já não dava mais tempo. 5 a 1 e passaporte carimbado pelo Rochagás, enquanto ao seu adversário restavam a torcida e as contas para saber se viria a vaga para a fase seguinte.

As 20h15, os jogos no Oscar e Zukão deram vagas a AAJ / Carambeí e ao SC Internacional / Genoma Colorado. No Oscar Pereira, os meninos da terra dos imigrantes derrotaram o EC America / Contabilidade Camargo por 5 a 2 e colocaram a cidade vizinha entre as melhores da ouro. Já no Zukão, outra briga direta por vagas, Inter e DM Máquinas também precisavam da vitória para conquistar a vaga sem depender de ningúem. Melhor para o colorado, que fez um jogo inteligente e apostou na qualidade do técnico-jogador Carlinhos, autor de dois gols na vitória da Escolinha do Inter por 6 a 3. Enquanto isso do lado de fora, o Império / O.G.E.C ficava na torcida, já que uma vitória do Inter por quatro gols de diferença já os colocava na fase seguinte.

Como isso não aconteceu, o jogo entre o já classificado Vana Peças e a praticamente eliminada Atlética Jornalismo UEPG / CAJOR Tá na Hora vai definir a última vaga no Grupo "A" da Prata. A partida que acontece hoje (23) às 20h15 no Ginásio Zukão decide a vida de DM Máquinas e Império na competição. Isso porque se o Vana Peças vencer ou até mesmo empatar, o Império / O.G.E.C garante vaga, já que as duas equipes derrotadas ontem tem 12 pontos, e no confronto direto o Império venceu o DM por 10 a 8.

Porém se o time do curso de Jornalismo da UEPG vencer também vai a 12 pontos, e o critério de desempate passa a ser o gol average, em virtude de haver mais de duas equipes empatadas. Neste critério, o coeficiente de Império e DM Máquinas é igual, e o desempate passa ser nos gols pró: 38 para o DM e 25 para o Império, e vaga muda de mãos. Já a Atletica Jornalismo UEPG só se classifica se vencer por 13 gols de diferença a partida de hoje, mas para ao menos fechar com uma vitória a competição, aposta nos gols de Cristhian Teixeira - que empatado com Ramon do DM Máquinas - divide a artilharia da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" - Prata com 13 gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário