quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rochagás, Inter e AAJ / Carambeí comemoram passagem na próxima fase

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

A quinta-feira (22) foi de festa e muita torcida para as equipes da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos". No Ginásio Zukão, o grupo mais equilibrado de toda a competição teve a definição de mais dois classificados. O Grupo "A" da Chave Prata teve dois jogos eletrizantes, que colocaram Rochagás / Servgás e SC Internacional / Genoma Colorado entre os oito finalistas da competição. Já no Oscar Pereira, a AAJ / PM Carambeí confirmou a boa fase e também garantiu vaga, só que nas finais da Série Ouro.

O primeiro jogo da rodada decisiva foi no Zukão, onde Rochagás / Servgás e Império Cursos / O.G.E.C disputam diretamente vaga na 2a. Fase de Prata. Dominío do Rochagás, que abriu 5 a 0 no placar e impôs seu jogo, com destaque para o pivô Romulo e o goleiro Rafinha. No finalzinho, o Império ainda descontou, mas já não dava mais tempo. 5 a 1 e passaporte carimbado pelo Rochagás, enquanto ao seu adversário restavam a torcida e as contas para saber se viria a vaga para a fase seguinte.

As 20h15, os jogos no Oscar e Zukão deram vagas a AAJ / Carambeí e ao SC Internacional / Genoma Colorado. No Oscar Pereira, os meninos da terra dos imigrantes derrotaram o EC America / Contabilidade Camargo por 5 a 2 e colocaram a cidade vizinha entre as melhores da ouro. Já no Zukão, outra briga direta por vagas, Inter e DM Máquinas também precisavam da vitória para conquistar a vaga sem depender de ningúem. Melhor para o colorado, que fez um jogo inteligente e apostou na qualidade do técnico-jogador Carlinhos, autor de dois gols na vitória da Escolinha do Inter por 6 a 3. Enquanto isso do lado de fora, o Império / O.G.E.C ficava na torcida, já que uma vitória do Inter por quatro gols de diferença já os colocava na fase seguinte.

Como isso não aconteceu, o jogo entre o já classificado Vana Peças e a praticamente eliminada Atlética Jornalismo UEPG / CAJOR Tá na Hora vai definir a última vaga no Grupo "A" da Prata. A partida que acontece hoje (23) às 20h15 no Ginásio Zukão decide a vida de DM Máquinas e Império na competição. Isso porque se o Vana Peças vencer ou até mesmo empatar, o Império / O.G.E.C garante vaga, já que as duas equipes derrotadas ontem tem 12 pontos, e no confronto direto o Império venceu o DM por 10 a 8.

Porém se o time do curso de Jornalismo da UEPG vencer também vai a 12 pontos, e o critério de desempate passa a ser o gol average, em virtude de haver mais de duas equipes empatadas. Neste critério, o coeficiente de Império e DM Máquinas é igual, e o desempate passa ser nos gols pró: 38 para o DM e 25 para o Império, e vaga muda de mãos. Já a Atletica Jornalismo UEPG só se classifica se vencer por 13 gols de diferença a partida de hoje, mas para ao menos fechar com uma vitória a competição, aposta nos gols de Cristhian Teixeira - que empatado com Ramon do DM Máquinas - divide a artilharia da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" - Prata com 13 gols.


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Curitba vence 1a. Edição da Copa Cidade

Foto: Site Esportes Campos Gerais

Sebastião Neto

Assessoria de Comunicação da LFCG


Não faltaram emoções ao ótimo público que foi ao Ginásio Zukão na noite de ontem (20). As finais da Copa Cidade de Ponta Grossa tiveram grandes disputas do primeiro ao último minuto das partidas. O grande vencedor da noite foi o Curitiba Futsal (foto), que mesmo sem vencer - perdeu no tempo normal por 4 a 3 para a W3 Metalúrgica e empatou na prorrogação em 0 a 0 - garantiu o título da competição pela melhor campanha obtida em todo o torneio.

O jogo foi baseado no equilibrio, e as duas equipes não tiveram medo de atacar, mas com defesas sólidas seguraram o 0 a 0 até os 17 minutos da etapa incial. A W3, que precisava vencer no tempo normal e depois na prorrogação, saiu na frente com Cristiano, que saiu bem da marcação e chutou forte para fazer a festa do público do Zukão. Um minuto depois, Batata joga uma ducha de água fria na comemoração e chuta com precisão para devolver o empate e o título nas mãos da equipe de Tércio Miranda.

Na etapa final, o Curitiba começou a levar o jogo com tranquilidade, e a situação melhorou quando Fernandinho virou o placar com um chute no ângulo do goleiro Manco, a 10 minutos do fim. A W3 então atacou mais, e Morto conseguiu o empate três minutos depois, devolvendo as esperanças a W3. Mais uma vez a ducha de água fria, desta vez nos pés de Fernandinho, que fazia o segundo dele no jogo e garantia a conquista ao Curitiba com duas vitórias. A emoção deixou que tudo se decidisse nos dois minutos finais, quando a W3 já arriscava tudo com os pés do goleiro Manco na linha e chutes daonde havia espaço. Cristiano (aos 18'55 do 2o.tempo) e Morto (a 30 segundos do fim) viraram o jogo para a W3 e fizeram muito barulho para dar a chances a sua equipe de vencer no tempo extra.

Na prorrogação, o placar não se mexeu. Chances de vencer caíram nos erros de pontaria ou em grandes defesas, como a do goleiro Vlad logo na saída de bola após chute de Crisitano. O Curitiba usou a vantagem que conquistou durante todo o campeonato e festeja seu segundo título na temporada, já que com o nome de PG Futsal, Tércio Miranda também conquistou o Campeonato Regional.

Curitiba dominou premiações individuais

Além do título, o Curitiba Futsal venceu metade das premiações individuais oferecidas pela Liga de Futsal dos Campos Gerais para a Copa Cidade. O time campeão teve a defesa menos vazada, representada pelo goleiro Vlad, o prêmio Fair Play e o melhor jogador, Renato, que ficou a um voto da conquista no Campeonato Regional e agora é premiado como craque da competição. "Temos grandes talentos no nosso grupo, e temos uma união muito forte", ressalta Fernandinho.

O artilheiro e a revelação do campeonato foram para Universidade Estadual de Ponta Grossa. Celso Junior, com 30 gols na competição, foi a grata surpresa indicada por técnicos e dirigentes que disputaram a Copa Cidade. Já o melhor técnico foi para o medalha de bronze Clube Verde, que perdeu para o CDR-UEPG no tempo normal por 3 a 2 e derrotou a equipe universitária no tempo extra por 1 a 0, no tiro livre direto cobrado por Marcelo. "Fizemos uma grande decisão, e esses meninos ainda tem muito o que evoluir", explica o melhor técnico da Copa Cidade de Ponta Grossa Arnaldo Tozzetto Junior, do Clube Verde, que tem no seu elenco uma base de atletas sub-17.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

W3 e Curitiba decidem Copa Cidade

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

O primeiro campeão da Copa Cidade de Ponta Grossa - Futsal Masculino será conhecido hoje (20). Enquanto as equipes birgam por vagas na Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos", a decisão da primeira edição será realizada na rodada que acontece no Ginásio Zukão, a partir das 20 horas. W3 e Curitiba Futsal duelam pela segunda partida da final do torneio, que iniciou com 44 equipes e teve a vitória da equipe "curitibana" por 4 a 3 no primeiro jogo decisivo. Com isso, a equipe de Tércio Miranda tem a vantagem do empate para levar o título, e se caso perder para a W3 no tempo normal, ainda pode empatar no tempo extra, por causa dos 43 pontos conquistados em toda competição, contra 40 da W3.

Para a final, as duas equipes não tem problemas com cartões, e prometem força máxima para conquistar o título inédito da Copa Cidade. Se vencer, os comandados de Tércio levam o segundo título da temporada nas competições da Liga, já que em maio conquistaram o Campeonato Regional de Futsal, ainda com o nome de PG Futsal. Na preliminar da decisão, CDR-UEPG e Clube Verde decidem a medalha de bronze, com vantagem da igualdade para o Verde, que derrotou o CDR por 6 a 0 no primeiro confronto.

Após a rodada, melhores recebem premiações

Depois da rodada decisiva, a Liga de Futsal dos Campos vai entregar as premiações da Copa Cidade de Ponta Grossa. Na categoria feminina, tudo já está definido: a campeã foi a ARHT, que venceu o Operário na decisão, e o bronze ficou com a Zoonoses. Nas premiações individuais, domínio da ARHT, que teve a artilheira (Luciane Almeida com 13 gols), a melhor defesa (10 gols sofridos) e a melhor jogadora da competição (Giselli). Já o prêmio de revelação será entregue a Mariley Vieira, da Atlética Jornalismo UEPG / Nova Vida Dist. de Carnes, que também ficou com o troféu Fair Play.

domingo, 18 de outubro de 2009

LogSul garante melhor campanha da Prata

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG



Mesmo antes do fim da 1a. Fase da Copa Cidade de Ponta Grossa "Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos", a Chave Prata já conhece a equipe de melhor campanha nesta etapa da competição. O Celtic LogSul (foto) venceu na noite deste sábado (17) o Laboratório Oscar Pereira por 3 a 0 e fechou sua participação no Grupo "B" de forma invicta. O jogo que abriu a rodada no Ginásio Zukão começou com o domínio total do LogSul, que logo aos dois minutos abriu o marcador com Lucas e manteve o ritimo forte. O Oscar Pereira precisava da vitória para se manter com chances de avançar a próxima fase e apostava nos contra-ataques, que obrigaram o goleiro PC a trabalhar em alguns momentos. Mas aos oito minutos, Lucas fez o segundo dele e do Celtic LogSul na partida e dificultou as coisas para o adversário. Antes do fim da primeira etapa, Leandro aumentou a vantagem para 3 a 0 e deu tranquilidade para o líder do Grupo "B".

No segundo tempo, o Oscar Pereira atacou mais e chegou até a ameaçar o gol do LogSul, mas não o suficiente para balançar as redes adversárias. Final de jogo e melhor campanha da Chave Prata garantida para o time do técnico Marcelo, que terminou a fase de classificação com seis vitórias e apenas um empate, contra o Chelsea em 6 a 6. Mesmo que o líder do Grupo "A" Vana Peças vença a equipe da Atlética Jornalismo UEPG / CAJOR Tá na Hora na próxima sexta-feira, não alcança a campanha do Celtic LogSul, que além dos 19 pontos conquistados nesta primeira fase tem a segunda defesa menos vazada da Prata com 13 gols sofridos e dois dos três principais artilheiros do torneio: Wesliey (11 gols) e Felipe (10), que perdem apenas para Cristhian Teixeira, da Atlética Jornalismo UEPG / CAJOR Tá na Hora, que balançou as redes por 13 vezes.

Reforçado, Curitiba Futsal goleia Vila Lina

O segundo jogo da noite de sábado (17) na Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" foi um passeio da equipe a ser batida na Chave Ouro da competição. O Curitiba Futsal venceu com tranquilidade a Baixada Vila Lina por 12 a 0 e confirmou a ótima fase da equipe nas competições da Liga, já que nesta terça-feira (20) decide a primeira edição da Copa Cidade de Ponta Grossa contra a W3 Metalúrgica com a vantagem do empate. Além dos atletas que vem se destacando na temporada, o Curitiba contou com dois grandes reforços na partida de sábado. Ademir e Fio (foto) foram destaques das equipes que representaram Ponta Grossa na Chave Ouro entre 2001 e 2003 e retornaram a cidade, e Tércio Miranda não perdeu a oportunidade de aumentar ainda mais a qualidade de sua equipe.

O jogo começou com 11 minutos de bombardeio ao gol do Vila Lina, com o goleiro Murilo fazendo grandes defesas e evitando gols de todas as formas possíveis. Mas aos 11'25'' não teve milagre que evitasse o gol do Curitiba; Renato concluiu excelente troca de passes e colocou o time de Tércio Miranda na frente. Depois foi um festival de gols, com destaque para mais dois gols de Reanto e três de Pessotto. Final de jogo com o placar de 12 a 0 para o Curitiba e um futsal de altíssimo nível para quem foi ao Ginásio Zukão. Agora o Curitiba Futsal fecha sua participação na fase de classificação da Chave Ouro apenas no dia 3 de novembro contra o Clube Verde / Interdeme, em virtude dos Jogos Abertos do Paraná, que vão de 24 a 31 de outubro na cidade de Francisco Beltrão.

sábado, 17 de outubro de 2009

Mais dois classificados da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" podem ser conhecidos hoje

Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG


A rodada deste sábado (17) da Copa Cidade de Ponta Grossa "Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos" pode definir todos os classificados do Grupo B da Chave Prata. Para isto, basta que no jogo que abre a noite no Ginásio Zukão o Laboratório Oscar Pereira não vença o líder Celtic LogSul, que também precisa da vitória para se garantir na ponta do Grupo. O jogo que começa às 19h30 pode confirmar Winner Chemical e Argentina matematicamente entre os oito finalistas da Prata.

As equipes que se enfrentaram na noite de ontem (16) fizeram um jogo movimentado e de muitas viradas. Melhor para a Winner, do técnico Joslei e do inspirado Biro, autor de quatro gols no triunfo por 5 a 4. Com o resultado, Winner e Argentina dividem a terceira colocação do grupo com 12 pontos em seis jogos. Já o Laboratório Oscar Pereira vem em quinto com nove e fará sua última partida neste sábado, por isso tem de vencer e depois torcer para que na segunda-feira a Argentina perca para a ADR / Reserva Futsal e na terça a Winner seja derrotada pela Presbiteriana / Amigos.

No jogo de fundo, o Curitiba Futsal defende o seu 100% de aproveitamento na Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" contra a Baixada Vila Lina. A equipe comandada por Tércio Miranda venceu a cinco partidas que disputou no Grupo "B" da Chave Ouro e quer a vitória para chegar embalado na final da 1a. Edição da Copa Cidade, que acontece nesta terça (20). Já a Baixada quer os três pontos para continuar sonhando com a vaga na segunda fase, e também se livrar das chances de rebaixamento para a Prata. O jogo entre Curitiba e Baixada começa às 20h30.


Tabela de Jogos Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" - 1a. Fase

Confira os resultados e a Tabela da Jogos da 1a. Fase da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos":

Obs: Os jogos em vermelho foram alterados em relação ao Boletim Oficial no.09

RESULTADOS:

17/outubro - Sábado - Ginásio Zukão


19h30 - Celtic LogSul F.C 03 x 00 Laboratório Oscar Pereira
Chave Prata Grupo "B"

20h30 - Curitiba Futsal 12 x 00 Baixada Vila Lina
Chave Ouro Grupo "B"

19/outubro - Segunda - Ginásio Zukão

20h15 - Rochagás / Servgás W x O Farmácia São Jorge
Chave Prata Grupo "A"

21h15 - Argentina -LFS 03 x 03 ADR / Reserva Futsal
Chave Prata Grupo "B"

20/outubro - Terça - Ginásio Zukão

19h00 - Winner Chemical 04 x 01 Presbiteriana / Amigos
Chave Prata Grupo "B"

20h00 - Finais da Copa Cidade de Ponta Grossa
:

3o./4o. Lugares - CDR - UEPG 03 x 02 Clube Verde / Interdeme

(1x0 Verde na prorrogação - Verde 3o. Colocado)

Final - Curitiba Futsal 03 x 04 W3 Metalúrgica

(0x0 na prorrogação - Curitiba campeão)

22/outubro - Quinta - Ginásio Zukão

19h15 - Rochagás / Servgás 05 x 01 Império Cursos / Operário Geografia
Chave Prata Grupo "A"

20h15 - SC Internacional 06 x 03 DM Máquinas / Yamaha Moto-K
Chave Prata Grupo "A"

21h15 - Clube Verde / Interdeme 04 x 02 ADCC / Bardal Contábeis
Chave Ouro Grupo "B"

22/outubro - Quinta - Ginásio Oscar Pereira

20h15 - AAJ / Pref. Mun. Carambeí 05 x 02 EC América / Cont. Camargo
Chave Ouro Grupo "A"


21h15 - W3 Metalúrgica W x O Guarda Municipal PG
Chave Ouro Grupo "A"


23/outubro - Sexta - Ginásio Zukão

20h15 - AAJ / CAJOR Tá na Hora 01 x 19 Vana Peças
Chave Prata Grupo "A"

21h15 - CDR - UEPG 07 x 03 Operário F. E. C.
Chave Ouro Grupo "A"

24/outubro - Sábado - Ginásio Zukão

19h00 - Estrela Dourada / Ponta MC W x O Guarda Municipal PG
Chave Ouro Grupo "A"


20h00 - ABEC 08 x 03 Scheiffer & Gomes / Milan
Chave Ouro Grupo "B"

24/outubro - Sábado - Ginásio Oscar Pereira

20h00 - Operário F. E. C. W x 0 CEUP Futsal
Chave Ouro Grupo "A"

21h00 - CDR - UEPG 02 x 04 W3 Metalúrgica
Chave Ouro Grupo "A"

03/novembro - Terça - Ginásio Zukão

20h15 - ADCC / Bardal Contábeis 03 x 02 Baixada Vila Lina
Chave Ouro Grupo "B"

21h15 - Curitiba Futsal 05 x 02 Clube Verde / Interdeme
Chave Ouro Grupo "B"


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Classificação Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" - 1a. Fase

Confira a Classificação de momento nas quatro chaves da Copa Cidade de Ponta Grossa - Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos:

LEGENDA:
Azul: Equipes Àrea de Classificação para a 2a. Fase
Vermelho: Zona de Rebaixamento para a Série Prata em 2010


CHAVE OUROGRUPO A

Class.EQUIPE

PGJG
1W3 Metalúrgica


187
2CDR - UEPG


157
3AAJ / PM Carambeí

157
4O.F.E.C


127
5Estrela Dourada

97
6América/C.Camargo

9
7
7CEUP Futsal


37
8Guarda Municipal PG

07






CHAVE OUROGRUPO B

Class.EQUIPE

PGJG
1Curitiba Futsal

21
7
2Verde / Interdeme

157
3Bardal Contábeis

137
4Interpeças
(CLASSIFICADO PELO CONFRONTO DIRETO)


107
5ABEC


10
7
6Baixada Vila Lina

77
7Scheiffer & Gomes

67
8Dipomaq

07


















CHAVE PRATAGRUPO A

Class.EQUIPE

PGJG
1Vana Peças

187
2Rochagás / Servgás

157
3SC Internacional

157
4Império / O.G.E.C

127
5DM Máquinas

12
7
6AAJ/CAJOR


9
7
7Farmácia São Jorge

3
7
8Pq. Tarobá Futsal

07






CHAVE PRATAGRUPO B

Class.EQUIPE

PGJG
1Celtic Logsul F.C

197
2ADR / Reserva


167
3Winner Chemical

157
4Argentina - LFS


137
5Lab. Oscar Pereira

97
6Chelsea

77
7IP / Amigos

37