terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Inscrições abertas para a temporada 2010

As inscrições para as competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais iniciam hoje (02/01 /2010). Serão várias competições ao longo do ano e a premiação varia entre valores em dinheiro e troféus e medalhas coletivas e individuais.

Como se inscrever?

Maiores informações pelo telefone da Liga (42) 88010058 ou pelo e-mail: ligadefutsalcg@gmail.com. Os formulários de inscrição já estão disponíveis para preenchimento, basta solicitá-lo através do e-mail da iga.

Competições a serem disputadas:

- Campeonato Regional de Futsal Masculino (Premiação em dinheiro)
- Copa Cidade de Ponta Grossa Futsal Masculino (Séries Ouro* e Prata**)
- Copa Cidade de Ponta Grossa Futsal Feminino
- Copa Cidade de Ponta Grossa categorias menores
- Taça da Liga de Futsal dos Campos Gerais

*A Chave Ouro é constituida das associações que já tem sua vaga garantida para a próxima edição, através do critério de classificação na Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos". São elas:
Curitiba Futsal
Bardal Contábeis
Clube Princesa dos Campos
W3 Metalurgica
Centro de Desportos e Recreação - CDR/UEPG
ABEC
Assossiação Atlética Jornalismo UEPG
Operário Ferroviário E.C
Associação Estrela Dourada
Baixada Vila Lina
Interpeças
Esporte Clube América
LogSul Transportes
Winner Chemical
Vana Peças
Associação Desportiva Reservense - ADR

** A Chave Prata tem livre inscrição de equipes, porém se o limite de 16 agremiações for completo será criada uma nova divisão para colocar as equipes inscritas após o fechamento das vagas. Como critério de lista de espera para a Chave Ouro, caso haja alguma desistência, a ordem dos clubes, que tem vaga garantida na Chave Prata, é a seguinte:
Rochagás / Servgás
Sport Club Internacional Futsal
Argentina - Liga de Futebol Suiço
Império Cursos Preparatórios para Concurso
DM Máquinas
Laboratório Oscar Pereira
Centro Acadêmico João do Rio - CAJOR
Chelsea
Igreja Presbiteriana
Nova Vida Distribuidora de Carnes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Liga inicia planejamento para 2010

Danilo Kravchychyn

Com a definição dos campeões das chaves Ouro e Prata da Copa Cidade de Ponta Grossa a Liga de Futsal dos Campos Gerais encerrou com saldo positivo o ano de 2009 e já iniciou o planejamento para a temporada de 2010 em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação.
O secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, destaca o trabalho da Liga de Futsal como exemplo para as demais modalidades. “Neste ano, mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pelo surto de gripe A, foram realizadas duas edições da Copa Cidade de Ponta Grossa, inclusive com a criação de duas divisões, resgatando uma tradição do esporte ponta-grossense. A tendência é que os resultados sejam ainda melhores em 2010”, afirma Martins.
Por sua vez o presidente da Liga dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, o Zezinho, afirma que as inscrições para a Copa de 2010 deverão ser confirmadas no mês de janeiro, com o início das competições programado para o mês de fevereiro. “Neste período de recesso estamos oferecendo horários no Ginásio Zukão, para a preparação das equipes, que precisam ter participado dos nossos campeonatos, e devem entrar em contato conosco ainda nesta semana”, alerta Zezinho.
Os campeões da Copa Cidade de Ponta Grossa em comemoração aos dez anos da Liga de Futsal dos Campos Gerais foram conhecidos no último dia 4, com jogos realizados no Ginásio Zukão, em Nova Rússia.
Na Chave Prata o LogSul precisou da prorrogação diante do Winner Chemical, que venceu no tempo normal, por 2x1, forçando a disputa do título no tempo extra, quando o LogSul venceu pela contagem mínima. O terceiro lugar ficou com o Vana Peças, após empate em quatro tentos com Reserva.
A Chave Ouro manteve a hegemonia do Curitiba, campeão invicto. Na decisão o Curitiba soube aproveitar a vantagem do empate e ficou no 3x3 com o Bardal/Radiadores Alex. Com este resultado o time comandado por Tércio Miranda assegurou a tríplice coroa em 2010, pois já havia conquistado o Campeonato Regional e a primeira edição da Copa Cidade de Ponta Grossa.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Finais encerram temporada da Liga de Futsal


Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

O ano de 2009 terminou com muitas emoções para as competições da Liga de Futsal dos Campos Gerais. A Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" conheceu seus campeões nesta sexta-feira (4) depois de uma rodada marcada pelo equilibrio entre os finalistas do torneio. Com a melhor campanha das suas divisões, LogSul Futebol Clube e Curitiba Futsal garantiram os títulos das Chave Prata e Ouro respectivamente, e deram ao bom público que foi ao Ginásio Zukão a oportunidade de ver um futsal de alto nível.

Na final da Prata, o LogSul teve muitas dificuldades contra a pressão da Winner Chemical, e acabou derrotada por 2 a 1 no tempo normal, e precisou da prorrogação para garantir o caneco da divisão de acesso a elite do futsal em Ponta Grossa para 2010. A Winner contava com as voltas de Biro e Leandro e mais uma boa atuação de Trinta. Brilhou o goleiro Guilherme PC do LogSul, que mesmo atacando menos no início de partida saiu na frente com o gol de Diego, aos 15'10''. Como o empate dava o título ao LogSul restava ao time do técnico Joslei Fabiano continuar no ataque, e o prêmio veio apenas no 2o. tempo, aos 4'3o'' com o gol de empate convertido por Biro. O jogo ficou aberto e as chances se alternaram para os dois lados, e a partida ficou ainda mais indefinida quando Ricardo do LogSul e Vagner da Winner foram expulsos a dois minutos do fim. Com três jogadores na linha para cada lado, o goleiro Edson aproveitou a boa fase e chutou de longe, e faltando um minuto a bola passou por todo mundo e foi para o fundo da rede. Terceiro gol do goleiro artilheiro Edson na Copa Cidade e ficava para a prorrogação a definição do vencedor.

Pela melhor campanha, bastava o empate no tempo extra para o LogSul, que viu um bombardeio ao gol de PC durante o primeiro tempo e segurou como pode. A aposta estava nos contrataques, e o goleiro Edson contou com a trave para não ser vazado. Na etapa final, a bola do título estava nos pés de Luizinho, da Winner, que cara a cara com PC errou o chute e pouco depois veio o gol na cobrança de tiro livre dos 10 metros. Aos 4'15'' Lucas foi preciso na cobrança e colocou o LogSul na frente, marcando o gol do título da equipe do técnico Marcelo Dutra, que estrava nas competições da Liga neste ano. Já na decisão pelo bronze, melhor para o Vana Peças, que empatou em 4 a 4 com a ADR / Reservou e levou a medalha para casa, com destaque para os dois gols de Luis Fernando e as boas defesas do goleiro Guto.




A decisão da Ouro teve filme repetido para quem acompanhou as competições da Liga em 2009. O time de Tércio Miranda, o Curitiba Futsal, levou para casa o trófeu de forma invicta e confirma o amplo favoritismo com o elenco que possue. O Curitiba não manteve o 100% de aproveitamento após o empate na segunda partida da final em 3 a 3 diante do Bardal / Radiadores Alex. A partida começou o Bardal na frente; após chute de China a bola desviou em Fernandinho e enganou o goleiro Vlad, logo aos dois minutos de jogo. Depois do susto, o Curitba foi chegando ao ataque e conseguiu a igualdade aos seis minutos, após jogada individual de Emerson. Com o controle das ações na partida, o Curitiba adminstrava o jogo e conseguia neutralizar as chegadas de Vitor Hugo e Erickson, e o segundo tempo começou com do gol do artilheiro Fernandinho, aos seis da etapa final. Mesmo precisando apenas do emapte, foi a vez do Curitiba pressionar o gol do Bardal, defendido no segundo tempo por Luan, que teve de parar o bombardeio ofensivo com grandes defesas. Aos 17', Emerson fez o segundo dele e parecia por um fim nas chances do Bardal, mas Danilo (aos 18'30'') e Luidy (aos 19'20'') deram emoção ao minuto final da decisão e quase fizeram uma virada quase impossível. Final com o empate em 3 a 3 e a "Tríplice Coroa" da Liga para Tércio Miranda, vencedor do Regional com o PG Futsal e das duas edições da Copa Cidade com o Curitiba Futsal.

Votação popular elegeu melhores da Copa Cidade

Após os internautas decidirem quem se destacou na Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos", a premição individual foi feita ao final da rodada, e os premiados incluindo votações e artilharia foram os seguintes:

CHAVE PRATA:
Revelação: Cristhian Teixeira (AA Jornalismo UEPG)
Melhor Técnico: Carlinhos Mendes (SC Internacional)
Melhor Goleiro: Guilherme PC (LogSul F.C)
Melhor Jogador: Biro (Winner Chemical)
Fair Play: ADR / Reserva Futsal
Artilheiro: Sérgio Felix (Vana Peças - 25 gols)


CHAVE OURO:
Revelação: Pablo Gonçalves (Estrela Dourada)
Melhor Técnico: Arnaldo Tozzetto (Verde / Interdeme)
Melhor Goleiro: Vladimir de Paula (Curitiba Futsal)
Melhor Jogador: Renato Costa (Curitiba Futsal)
Fair Play: Curitiba Futsal
Artilheiro: Fernandinho (Curitiba Futsal - 23 gols)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LogSul e Curitiba vencem na abertura das finais




Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação da LFCG

A zebra bem que tentou aparecer no Ginásio Zukão, mas os favoritos LogSul F.C e Curitiba Futsal largaram na frente na decisão da Copa Cidade de Ponta Grossa - Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos. Na Chave Prata, o LogSul bateu a desfalcada Winner Chemical por 4 a 3, e na Ouro, o Curitiba mais uma vez teve que suar a camisa para sair com a vitória; virada de 5 a 4 sobre o Bardal / Radiadores Alex.

Sem dois dos seus principais jogadores na temporada (Biro e Leandro cumprindo suspensão automática), a Winner Chemical veio para a primeira partida da final como franco atiradora, e começou atrás no placar; logo com dois minutos de jogo Lucas abriu o placar para o LogSul. Em seguida a Winner conseguiu a igualdade com Valdeci, mas não levou o bom resultado para o intervalo. Lucas (aos 17') e Ricardo (aos 17'35) deram a vantagem para o time do técnico Marcelo Dutra no intervalo. No segundo tempo, as emoções ficaram para os cinco minutos finais, e quando a pressão da Winner aumentou, Marquinhos cometeu a sexta falta coletiva do LogSul na quadra de ataque. Na cobrança do tiro livre dos 10 metros, o goleiro Edson foi pra bola e estufou a rede do goleiro Guilherme PC. Faltando um minuto e meio para o final, mais uma falta cometida e a chance do empate na falta direta para a Winner. Edson foi de novo pra bola e não deu chances ao goleiro do LogSul (veja o vídeo do gol acima). Mas o balde de água fria veio a 40 segundos do apito final, quando Diego chutou rasteiro e a bola foi pro fundo da rede do goleiro artilheiro. Vitória e muita festa de atletas e comissão técnica do LogSul F.C.


Na final da Chave Ouro, o Curitiba quase deixou espacar uma vitória que parecia fácil para o time de Tércio Miranda. Com sete minutos de jogo, Fernandinho e Renato (2 vezes) já davam a vantagem de 3 a 0 a sua equipe contra o Bardal / Radiadores Alex. Então o time de amarelo acordou na partida e em três ataques conseguiu o empate ainda antes do intervalo. Erickson, Vitor Hugo e Coxinha (camisa 6) marcaram e surpreenderam o Curitiba, único time 100% da Copa Cidade LFCG 10 Anos. Na etapa final, o Bardal começou apostando nos contra-ataques e se deu bem; Vitor Hugo puxou a jogada e chutou no canto direito do goleiro Vlad, que não evitou o gol da virada. Em dois minutos, nova virada aconteceu. Diego (aos 15') e Renato (aos 17') deram novamente o controle do placar para o Curitiba e mantiveram a ivencibilidade que dura 13 jogos na competição. Na segunda partida da final, que será realizada nesta sexta (4), Curitiba e LogSul jogam pelo empate no tempo normal, e mesmo que sejam derrotados tem o benefício da igualdade na prorrogação pela melhor campanha na Copa Cidade. Situação idêntica a do Vana Peças, que derrotou a ADR / Reserva Futsal por 5 a 1 na decisão de 3o. e 4o. lugares da Prata, realizada na abertura da rodada desta quarta.

FINAIS DA COPA CIDADE PG "LFCG 10 Anos"
SEXTA-FEIRA (4 DE DEZEMBRO)

20 horas - Vana Peças x ADR / Reserva Futsal
20 h 45 - LogSul F.C x Winner Chemical
21 h 30 - Curitiba Futsal x Bardal / Radiadores Alex








terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ouro e Prata já conhecem finalistas



Sebastião Neto
Assessoria de Comunicação LFCG

A segunda partida das semi-finais da Copa Cidade de Ponta Grossa - Liga de Futsal dos Campos Gerais 10 Anos reservou grandes emoções para o bom público que foi público que foi ao Ginásio Zukão na noite desta segunda-feira (30). Os quatro jogos definiram LogSul F.C e Winner Chemical na final da Chave Prata, e Bardal / Radiadores Alex (foto) contra o atual campeão da Copa Cidade Curitiba Futsal na final da Ouro.

Na partida de abertura, o LogSul F.C derrotou mais uma vez o Vana Peças, desta vez por 6 a 2 ,e se confirmou na decisão da Prata com a melhor campanha da sua divisão, somando 31 pontos nos 12 jogos que disputou. Logo aos 30 segundos, Lucas "Batata" abriu o placar para o LogSul e deu tranquilidade aos comandados de Marcelo Dutra, que jogavam pelo empate. Aos 12 minutos, novamente com Lucas, a vantagem dobrou. Emerson descontou para o Vana Peças logo em seguida, colocando o seu time vivo na partida. Na segunda etapa, Felipe aumentou para o LogSul no primeiro minuto, e cinco minutos depois, Claudinei diminuiu para 3 a 2 o marcador. Depois disso, domínio total do LogSul. Wesliey marcou aos 10'29'' e obrigou o Vana Peças a ir para o tudo ou nada com o goleiro-linha, e no contra-ataque, Diego (aos 13'23'') e novamente Lucas (a quatro segundos do fim) fecharam a boa vitória do LogSul.

Em seguida, o time a ser batido nas competições da Liga de Futsal entrou em quadra. O Curitiba Futsal manteve sua invencibilidade na Chave Ouro com uma vitória suada sobre o Clube Verde / Interdeme por 3 a 2, e carimba o passaporte para a final com 12 vitórias em 12 jogos. No primeiro tempo, o Verde conseguiu atacar a meta adversária e os pivôs Guilherme e Felipão incomodaram a defesa com boas finalizações. No finzinho, veio o castigo para o até então tímido Curitiba Futsal. Faltando 10 segundos, Ruaien desviou de cabeça lançamento do goleiro Ronny, e se aproveitou da bobeada conjunta de Tércio com o goleiro Vlad para dar a vantagem parcial ao Verde. Na volta do intervalo, o Curitiba conseguiu mostrar um pouco do futsal que levou o time a condição de grande favorito da Copa Cidade. Fio (aos 4'58'') e Tibagi (aos 9'16'') viraram o marcador, e como o empate classificada o time de Tércio Miranda, restou ao Verde as saídas do goleiro Ronny. Em uma delas, ele fez uma falta grave para evitar o gol do Curitiba e acabou expulso. No cinco contra quatro, Batata dobrou a vantagem e diminuiu as chances do adversário. A três minutos do fim, Felipão teve a boa partida coroada e descontou para o Verde, contando com o desvio de Diego, que atrapalhou o goleiro Vlad.



Erickson (11) mais uma vez foi fundamental para garantir o Bardal / Radiadores Alex na final da Chave Ouro no terceiro jogo da noite. O empate contra a W3 em 2 a 2 colocou o Bardal na final por causa da vitória do último sábado por 4 a 2, e garante um novo finalista para a Copa Cidade, já que na primeira edição Curitiba e W3 decidiram o título. Melhor nos minutos iniciais, Ericskon abriu o placar para o Bardal com três minutos de jogo e encaminhava uma classificação tranquila para o seu time. Então entrou em ação o chute potente de Cristiano, que a quinze segundos do intervalo igualou o placar, e aos três minutos do segundo tempo virou o marcador para a W3 após estufar a rede em cobrança de pênalti. As chances se alternavam com as equipes, e após ter perdido um lance claro de contra-ataque, Vitor Hugo se redimiu e deu o empate para o Bardal / Radiadores Alex aos 8'33 da etapa final, após bela jogada individual. A W3 foi para o tudo ou nada, com direito ao goleiro Manco disputando bola no ataque para ajudar, mas não foi suficiente para o atual vice-campeão da Copa Cidade vencer a partida.

Para o último jogo da rodada, ficou a definição do outro finalista da Chave Prata, que estava entre a Winner Chemical e a ADR / Reserva Futsal, único "forasteiro" nas finais desta edição da Copa Cidade. Melhor para a Winner, que com requintes de sofrimento empatou em 4 a 4 e se garantiu na final pela vitória de 6 a 0 conquistada na primeira partida. Reserva comandou o jogo nos vinte primeiros minutos de duelo, e Maison confirmou a boa fase marcando os dois gols da vitória parcial (aos 14'30'' e 19'31''), que levava a partida para a prorrogação. Após a bronca do técnico Joslei no intervalo, a Winner voltou disposta a evitar o tempo extra, e Leandro tratou de marcar o primeiro aos 3'40'' após bom chute no canto direito do goleiro Adilson. A ADR/Reserva apostava nos contra-ataques, e Mateus aumentou aos 5'17''. Porém em 30 segundos (7'30'' e 8') Valdeci e Leandro empataram o jogo para Winner, com muita festa da comissão tecnica no Ginásio Zukão. Faltando 3'50'' para o fim da partida, após a falta de Albari sobre Leandro, o jogador da Winner agrediu o adversário e acabou expulso, e para piorar, Biro foi reclamar com a arbitragem e tomou o terceiro cartão amarelo no campeonato e fica de fora da primeira partida da final. Com um a menos, restava a Winner segurar o empate, mas depois da jogada de linha de fundo, a defesa de Reserva cochilou e deixou Vagner sozinho na segunda trave para completar a 1'10'' do final. No apagar das luzes, Willian empatou, mas não dava mais tempo para tirar a vaga do time do técnico Joslei na final da Prata, que vai quebrar a cabeça para montar seu time no jogo desta quarta (2).


Decisões começam hoje

A fase final da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos" já começa nesta terça-feira com a primeira partida da decisão pelo bronze da Chave Ouro. W3 e Verde / Interdeme duelam às 19h15 no Ginásio Zukão, com destaque para a volta de Silvio pela W3, que cumpriu suspensão na partida de ontem, e os desfalques de Ronny e do técnico Arnaldo, explusos na derrota do Verde sobre o Curitiba Futsal.

Na quarta-feira, a rodada inicia às 20 horas, com a primeira partida da decisão do terceiro lugar da Prata entre ADR / Reserva e Vana Peças. Em seguida, começam as finais: 20h45 com a final da Prata entre Winner Chemical e LogSul e às 21h30 com a decisão pela Ouro, entre Bardal / Radiadores Alex e Curitiba Futsal. A segunda partida das finais acontece na sexta (4), juntamente com a premiação coletiva e individual da competição.

Novas enquetes movimentam blog da Liga

Depois dos mais de 1.600 votos nas enquetes que definiram a revelação e melhor técnico da Chave Prata, a Liga de Futsal dos Campos Gerais coloca no ar as outras decisões sobre os melhores da Copa Cidade PG "LFCG 10 Anos". A votação para melhor jogador e melhor goleiro das Chaves Ouro e Prata, juntamente com a revelação da ouro, ficam abertas até momentos antes do ínicio da rodada final da competição, prevista para as 19 horas desta sexta-feira (4). "As enquetes são um grande ferramenta para ajudar na divulgação do blog da Liga, e por consequencia do que acontece no futsal de Ponta Grossa", explica o coordenador da Liga de Futsal dos Campos Gerais José Alves de Faria Filho.

A prova disso está nos números da eleição encerrada no último domingo (29). Com 396 votos (46%), Cristhian Teixeira colocou a Atlética Jornalismo UEPG entre os premiados da competição conquistando o troféu de revelação da Chave Prata. Entre os treinadores, Carlinhos Mendes desbancou os finalistas da competição Joslei Fabiano e Marcelo Dutra e ganhou o prêmio com 379 votos (48% da preferência) para a escolinha do SC Internacional. Cristhian e Carlinhos tem vaga garantida na entrega das premiações da Copa Cidade, que será realizada logo após a definição dos campeões da Chave Ouro e Prata. Para votar nas enquetes em andamento, acesse http://ligafutsalcg.blogspot.com/